Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Jantar das vindimas: Cais da Villa celebra Douro irreverente

  • 333

Também num local com tanta tradição é possível fazer diferente. O Cais da Villa comprova a premissa com pratos que revelam a dinâmica entre tradicional e contemporâneo, como é apanágio do restaurante, acompanhados de vinhos de quatro produtores que atestam a vitalidade do Douro, confirmando que a centenária região vinhateira mantém viva a capacidade de rejuvenescer e seduzir.

Com já é habitual, o restaurante Cais da Villa celebra o fim das vindimas - a época mais agitada do Douro - com um jantar especial. Este ano, o repasto concentra-se na juventude do Douro, expressa em vinhos de produtores que, na mais antiga região vinhateira demarcada do Mundo, revelam uma vitalidade singular, com os seus projetos "alternativos".
Um Douro diverso, clássico e irreverente, bem expresso nos néctares dos convidados para este repasto: Quanta Terra de Jorge Alves e Celso Pereira, Folias de Baco de Tiago Sampaio, Quinta dos Lagares de Isabel Sarmento e Pedro Lencart, e Cortes do Tua de Duarte da Costa e Ana de Almeida.


Além do copo, também à mesa do do chefe Daniel Gomes se revela uma região diversa, clássica e irreverente: Sopa à Lavrador, Bacalhau à Lagareiro, Cachaço Maronês com guarnição do monte e molho de vinho tinto e, para terminar, Sabayon de Vinho do Porto, na companhia dos vinhos dos quatro produtores convidados, compõem o jantar buffet que se inicia no wine bar, pelas 19h00 e custa €30 por pessoa. Apenas a prova dos néctares fica por €5.

O jantar que celebra as vindimas, após um ano de trabalho por gentes que fazem o Douro, acontece esta quarta-feira, dia 9 de outubro, a partir das 19h00.

O edifício histórico do restaurante Cais da Villa (Rua Monsenhor Jerónimo do Amaral, 6 - Estação de Comboios, Vila Real. Tel. 259351209) ajuda a definir a identidade da região. Um armazém ferroviário centenário, que pertencia à Estação de Vila Real, foi readaptado para a restauração. O cenário em que se servem as refeições deste espaço é inspirador, enaltecendo a experiência. Os pratos homenageiam o Douro e a gastronomia transmontana, e o wine bar e a garrafeira dispõe de mais de 300 referências.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!