Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

“Esta Carne Que Eu Amo”: Luís Gaspar renova votos

  • 333

À terceira vez, Luís Gaspar, chefe do restaurante Sala de Corte em Lisboa, promete surpreender quem verdadeiramente está numa relação com a carne. Num tempo em que pelos jornais se multiplicam ódios mais ou menos legitimados pela carne de bovino, o chefe e especialista em carne, rasga convenções e orgulha-se de fazer esta declaração. Claro que haverá um jantar para comemorar tanta paixão, mas antes, em pleno restaurante, vai ser desmanchada uma peça de Rubia Galega, ao vivo, de onde vão sair os cortes a servir no jantar.



Nesta terceira edição do “Esta Carne Que Eu Amo 2019”, a decorrer na Sala de Corte, dá-se também o pontapé de saída da Lisbon Food Week, que alarga este ano a celebração a uma experiência de descoberta e conhecimento. Na pratica, na Sala de Corte, vai-se assistir a uma sessão de desmanche de um vão de Rubia Gallega, com a presença e a mestria do especialista Imanol Jaka conhecido como o “enfant terrible” da carne. A par e passo, detalhará melhor que ninguém todas as informações a assimilar sobre cada constituinte da peça de carne. As facas são afiadas às 18h30, e durante uma hora, 20 pessoas vão assistir todo o processo de desmanche. Depois, há 75 pessoas que vão aproveitar o resultado, num jantar exclusivo (€120 com wine pairing) e disponível apenas por marcação.



O jantar “Esta Carne Que Eu Amo 2019” - Back to the Bone na Sala de Corte (Praça D. Luís I, 7, Lisboa. Tel. 213 460 030) começa com uns snacks de “Tártaro de Vaca Gallega, maçã verde e molho kimchi” e “Mini hambúrguer Rubia Galega”. A entrada será “Txistorra na brasa, puré de batata trufado, cogumelos e espargos” e o prato principal “Cortes Rubia Gallega 20 dias de maturação”, “Entrecôte”, “Vazia”, acompanhadas por “Coração de alface na brasa, panceta de Vaca Vieja e avelã” e “Milho frito Madeirense”. A sobremesa é “Babá au Rhum, créme de mascarpone e baunilha de Madagáscar”. Caso opte por “Wine pairing”, o vinho branco servido é o Crasto Superior 2016, 1,5Lt e o vinho tinto o Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2015, 6Lt.

O jantar está inserido na iniciativa Lisbon Food Week, que irá decorrer entre 26 de setembro e 4 de outubro, e que pelo terceiro ano se junta à Sala de Corte para uma noite memorável.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!