Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Vila Viçosa recebe jantar Bon Bon, com um doce JNcQuoi

Raul Lufinha

Nos últimos tempos, Vila Viçosa tem sido a verdadeira capital da gastronomia do Alentejo. E a "culpa" desta distinção tem um nome, o do chefe Pedro Mendes que, além do fenomenal trabalho que tem desenvolvido no Narcissus Fernandesii, o restaurante do Alentejo Marmòris Hotel & Spa, tem sido o anfitrião de vários jantares com alguns dos mais reputados chefes nacionais. Esta terça-feira promete levar à mesa um jantar irrepetível, cheio de surpresas, e com os melhores produtos nacionais.



Do lado de lá dos tachos, na cozinha do restaurante Narcissus Fernandesii, vai dividir a bancada com Louis Anjos do restaurante Bon Bon no Carvoeiro, premiado com um Garfo de Prata na edição 2019 do Guia Boa Cama Boa Mesa e com um estrela Michelin e com Joaquim Sousa, chefe pasteleiro do restaurante lisboeta JNcQuoi e da Ladurée, autor da famosa sobremesa “Flor Surpresa”. O restaurante da Avenida da Liberdade onde trabalha também foi galardoado com um Garfo de Prata pelo Boa Cama Boa Mesa na última edição.



Para este jantar no Narcissus Fernandesii os três chefes prepararam uma ementa com sabores da estação, que começa com uns snacks de Xerem de berbigão e algas, bombom de foie gras, e croquete de farinheira. Segue-se a Cebola e pezinhos de coentrada e o Lavagante azul com tangerina, açafrão e beterraba e o Salmonete de Sagres com molho de fígados, migada de tomate e presunto de bolota. O Borrego com café de bolota e legumes de estação e a Flor de chocolate negro terminam a refeição (€80) que será harmonizada com os vinhos Quinta do Mouro.



Pedro Mendes
, o chefe anfitrião deste jantar no Narcissus Fernandesii tem na bolota uma das suas paixões. Foi autor do livro “O Renascer da Bolota” e está à frente deste projeto desde 2017. Já Louis Anjos conquistou nesse mesmo ano o prémio Revelação do Ano do Guia Boa Cama Boa Mesa no Macdonald Monchique Resort & SPA e uma estrela Michelin logo no primeiro ano aos comandos do algarvio Bon Bon. Já Joaquim Sousa viveu em França grande parta da vida, até regressar a Lisboa em 2001. É o autor da Flor Surpresa, uma sobremesa criada para o dia dos namorados de 2015 no The Oitavos, em Cascais, feita com flor de ginja, chocolate e natas e que chegou a um teste de pressão no Masterchef Austrália. Atualmente está na Ladurée e no restaurante JNcQuoi.



O jantar que reúne os chefes Pedro Mendes, Louis Anjos e Joaquim Sousa é esta terça-feira, dia 24 de setembro no restaurante Narcissus Fernandesii (Alentejo Marmòris Hotel & Spa, Largo Gago Coutinho, 11, Vila Viçosa. Tel. 268 887 010). Tem lotação limitada e as reservas podem ser feitas aqui.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!