Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Hans Neuner, o “Chef do Ano” do Boa Cama Boa Mesa, vai cozinhar ao Mesa de Lemos!

  • 333

É um dos encontros mais aguardados do ano gastronómico. Hans Neuner, chefe do Ocean, o restaurante do Vila Vita Parc, Garfo de Platina em 2019 para o Boa Cama Boa Mesa e premiado como “Chef do Ano” no guia editado pelo Expresso, muda-se por uma noite para os arredores de Viseu, para partilhar a cozinha do restaurante Mesa de Lemos, liderado pelo chefe Diogo Rocha e também premiado com um Garfo de Ouro em 2019.



O jantar (€100), inserido na iniciativa “Chefs a Lemos”, decorre domingo, dia 1 de setembro, e está limitado a apenas 25 lugares. Hans Neuner, chefe do restaurante Ocean com duas estrelas Michelin, vai servir “Ostra com foie gras e ananás dos Açores”, uma versão muito própria de “Carne de porco à Alentejana” e ainda uns “Noodles de Carabineiro”. Já Diogo Rocha leva à mesa o “Bacalhau com leguminosas do Mercado de Viseu”, o “Imperador com Avelãs de Viseu” e ainda o “Cabrito Assado do Caramulo”.



Todo o jantar será harmonizado com os vinhos produzidos pela Quinta de Lemos, com destaque para o Geraldine, o primeiro espumante da quinta, criado pelo enólogo Hugo Chaves, e que presta homenagem a uma das filhas de Celso de Lemos, fundador da Quinta de Lemos. É também uma oportunidade única para provar as criações gastronómicas de Hans Neuner, nascido no Tirol, na Áustria, a 17 de abril de 1976 e um dos mais criativos chefes a trabalhar em Portugal, bem como algumas das propostas de Diogo Rocha, apontado como uma das promessas da gastronomia portuguesa.



Diogo Rocha
estudou no Curso de Cozinha e Pastelaria de Coimbra, licenciou-se em Produção Alimentar e Restauração e tornou-se mestre em Sustentabilidade de Turismo na ESHT do Estoril, tendo-se especializado em produtos da Serra da Estrela. O restaurante que lidera, o Mesa de Lemos, foi “Revelação do Ano” na edição de 2015 dos prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa, e em 2016, 2017, 2018 e 2019 voltou a ser distinguido com o Garfo de Ouro. Já Hans Neuner conquistou, no restaurante Ocean, a primeira estrela Michelin em 2009, a segunda em 2011. Este ano, foi distinguido pela segunda vez como “Chef do Ano” pelo Boa Cama Boa Mesa.

O restaurante Mesa de Lemos (Passos de Silgueiros, Viseu. Tel. 961 158 503), abre de quarta a sábado ao jantar, a partir das 20h00, às sextas, sábados e domingos abre também ao almoço, a partir das 12h00.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!