Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

“Cumplicidade Gastronómica” no Vila Valverde Design & Country Hotel

  • 333

Sara Matos

É já sábado, dia 27 de junho, que o primeiro e único hotel rural de 5 estrelas no Algarve, o Vila Valverde Design & Country Hotel, vai realizar um jantar a quatro mão, a que chamou “Cumplicidade Gastronómica”. Luis Macieira, o chefe do Vila Valverde Hotel é o anfitrião do evento, bem como Andreia Cabrita, que comanda a pastelaria do hotel, e convidam o premiado chefe Vitor Matos, do restaurante Antiqvvm no Porto, com um Garfo de Ouro do Boa Cama Boa Mesa e uma estrela Michelin, e ainda o vizinho Luis Brito, chefe do restaurante algarvio A Ver Tavira.



O menu da primeira edição do jantar “Cumplicidade Gastronómica” conta com oito momentos e igual numero de vinhos, do produtor Marquês dos Vales de Estombar, no Algarve. A refeição começa com foie gras, enguia fumada, manga, calamansi e lima Kaffir. Segue-se um prato de garoupa com yuzo e mascavado e outro de cavala e pepino. Os pratos principais são salmonete, carabineiro de Sagres, couve flor, ouriço do mar, codium e alpenkaviar, também Borrego e beterraba, e ainda pato e citrinos. Termina com morango e mascarpone como pré-sobremesa e termina com chocolate, caramelo e amendoim. Tem um preço de €98 por pessoa e está limitado a 25 lugares.



O Vila Valverde - Design & Country Hotel, o primeiro e único hotel rural de cinco estrelas do Algarve aposta agora na área da restauração. E quer aliar o luxo do alojamento a uma cozinha de autor, com a assinatura do chefe Luis Macieira. Com um curriculum onde constam passagens pela Casa da Calçada, em Amarante, e pelo holandês ´t Nonnetje, inicia agora este novo projeto a sul. Apresenta propostas como o “Lingueirão com molho holandês”, o “Polvo Roxo” e o “Chip de Shiitake” (preço médio: €50).



O Vila Valverde (Estrada da Praia da Luz, Valverde, Lagos. Tel. 282 790 790) é um boutique hotel de luxo em Lagos, perto da praia da Luz. Nasceu numa quinta do século XIX, e apresenta uma decoração arrojada com design contemporâneo e decoração minimalistas. Nos cinco hectares que rodeiam a propriedade, estende-se um manto verde, com um laranjal, uma horta, uma fonte e um lago. Para os dias de maior calor, conta com uma piscina exterior.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!