Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Restaurante Belcanto de José Avillez é o 42º melhor restaurante do mundo!

  • 333

O restaurante Belcanto, do chefe José Avillez, volta a fazer história. Esta terça feria, em Singapura, passou a fazer parte do top 50 da lista do The World’s 50 Best Restaurants, ocupando agora o lugar 42. Sobe, em relação ao ano anterior, 33 lugares (em 2018 foi o número 75). A lista, apesar de enfaticamente distinguir 50 restaurantes em todo o mundo, estende-se a 120 espaços de restauração. O restaurante Belcanto, Garfo de Platina do Boa Cama Boa Mesa em 2019, é o único restaurante em território nacional a fazer parte desta exclusiva lista.

Instagram

A lista do The World’s 50 Best Restaurants de 2019 colocou o restaurante Mirazur, em Menton, França, na primeira posição. O Noma em Copenhaga, Dinamarca ficou pela segunda posição, o espanhol Asador Etxebarri em Atxondo, conquistou o último lugar do pódio. O restaurante Belcanto entrou nesta exclusiva lista em 2015, no lugar 91. Nesse ano fazia ainda parte dos escolhidos o restaurante Vila Joya no Algarve, com a posição 98. No ano seguinte, 2016, o restaurante de José Avillez subia para a posição 78. Em 2017 desceu para o lugar 85, recuperando em 2018 para a posição 75.



O restaurante Belcanto (Rua Serpa Pinto, 10A, Lisboa. Tel. 213 420 607) foi recentemente remodelado e passou para o local onde em tempos funcionou o restaurante Largo, no Chiado. A mudança foi apenas para a porta ao lado, mas o estrelado espaço, com duas estrelas Michelin, ganhou 12 lugares, passou agora para 45, ganhou uma sala privada, uma mesa do chefe com maior capacidade e uma cozinha ainda maior. A mudança da sala foi assumida, em várias entrevistas por José Avillez, como um caminho para alcançar a desejada terceira estrela do guia Michelin.



Num ano profundamente atribulado, com a abertura de novos restaurantes, nomeadamente com a do Cantinho do Avillez em Cascais, José Avillez viu-se obrigado a alterar a filosofia de expansão do grupo e de uma assentada encerrou três restaurantes em Lisboa. Mas promete novos conceitos para breve, a começar por um novo espaço, dedicado ao peixe e ao marisco, onde funcionou o antigo Raio Verde, na Estrada do Guincho, cuja abertura poderá acontecer ainda este ano.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!