Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Brasil vs Alentejo: Henrique Fogaça em jantar especial no Convento do Espinheiro

  • 333

Vai ser uma noite que promete ficar na história do restaurante Divinus do Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa em Évora. Um encontro de sabores transatlântico, com um menu de assinatura criado especialmente para este evento, a cargo do chefe “super star” do Masterchefe Brasil, Henrique Fogaça e Jorge Peças, o novo chefe executivo do restaurante. A promessa é de juntos elevarem “a sua mestria e criatividade num encontro de sabores, que pretende unir a gastronomia portuguesa aos paladares genuinamente brasileiros numa só mesa”, afirmam na promoção do jantar. O menu será harmonizado com vinhos do Alentejo.



Para esta experiência que promete ser imperdível, o amouse bouche ficará a cargo do chefe Jorge Peças, que vai servir “Os Espargos”, enquanto as entradas têm assinatura de Henrique Fogaça e são compostas por “Siri, bacon, creme de ervilha e caviar”. Segue-se do chefe executivo do restaurante Divinus um prato de peixe composto por “Pargo, coco e caldeirada na brasa”. A estrela do Masterchef Brasil vai servir “Barriga de porco com puré cabotina”.



O jantar no restaurante Divinus do Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa termina com uma pré-sobremesa de “Gelado de arroz doce com alperce e alecrim”, criada por Jorge Peças seguida da sobremesa de Henrique Fogaça, que é um “Brigadeiro com sorvete de paçora, praline e calda de chocolate”.

Numa curta biografia de Jorge Peças, lê-se que a cozinha do chefe alentejano identifica-se pela celebração do ciclo da natureza e pela utilização dos melhores produtos da terra. Já Henrique Fogaça é caracterizado pela mistura de rock and roll, motas, tatuagens e panelas. É vocalista de uma banda de hardcore, está à frente dos restaurantes Sal Gastronomia, Cão Véio, Jamila e Sal Grosso, o seu mais recente empreendimento. Para saber mais sobre o chefe brasileiro pode ler a entrevista que deu ao Expresso.



O menu, do jantar histórico deste sábado, dia 11 de maio, no restaurante Divinus do Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa (Convento do Espinheiro, Évora. Tel. 266 788 200) tem o preço de €97,50 por pessoa. O hotel tem 92 quartos, complementados pelas duas piscinas, uma delas aquecida, jacúzi e banho turco, fitness center e health club. Tem ainda o restaurante italiano Olive, uma adega, uma biblioteca e uma igreja, magistralmente recuperada, e uma limitada produção de vinhos e de azeites exclusivos.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!