Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

O Porto vai ter um Gastrobar aberto 24 horas

  • 333

Há um novo conceito na cidade do Porto que pretende revolucionar a forma de servir comida de autor. O responsável por esta proposta chama-se André Silva, cozinheiro com um curriculum invejável que inclui a estrela Michelin e o Garfo de Ouro do Guia Boa Cama Boa Mesa. Aberto a partir do dia 15 de maio, é um Gastrobar que leva o nome de The HUB, fica no Porto Palácio - Congress Hotel & Spa e é também um laboratório gastronómico de cozinha contemporânea que pretende proporcionar momentos de convívio e de partilha em ambiente “home feeling”.



A carta do Gastrobar The HUB é composta essencialmente por produtos nacionais, ajustados a cada época do ano. O chefe André Silva idealizou diferentes conjugações de ingredientes para provar a qualquer hora do dia ou da noite, apostando num serviço informal e também numa vasta seleção de vinhos portugueses a copo. O Gastrobar The HUB é ainda temperado por uma decoração essencialmente construída à volta da arte contemporânea e tem ainda uma considerável biblioteca para consulta permanente, além duma programação musical semanal diversificada.

Levantando a ponta do véu sobre a carta do Gastropub The HUB, vão ser servidas propostas como o “Salmão e as suas ovas, rabano, algas e misto de germinados”, “Tofu, teriaki, cebola frita, tomate, maça verde e nozes” e “Carabineiro, abóbora, citrinos e ouriço do mar”. Há ainda “Lula, cebolinho, brioche e tinta de choco”, “Raviólis de camarão, legumes e coco”, “Raia, funcho, ovas de truta, e beure blanc”, “Cachaço de porco preto, cenoura assada e legumes” e a “Costeleta angus grelhada com seus acompanhamentos”. As propostas incluem ainda “Azeite, Azeitona, bergamota, pólen, cítricos verduras e limão”, “Chocolate, amendoim, caramelo e sal” e “Cerejas, balsâmico velho, citrinos e hortelã”. O preço médio de uma refeição ronda €20.



André Silva
instala-se agora na cidade do Porto, depois de quase dois anos como responsável pelo restaurante Porta, em Bragança. Natural de Valongo, foi chefe do restaurante Largo do Paço da Casa da Calçada Relaix & Chauteaux, em Amarante, tendo sido distinguido na época, com um Garfo de Ouro pelo Guia Boa Cama Boa Mesa e com uma Estrela Michelin. Ganhou a sexta edição da “Revolta do Bacalhau”, e foi, em 2013, “Chef Cozinheiro do Ano”. Chega agora ao Porto Palácio Hotel para reposicionar a oferta gastronómica do hotel cinco estrelas da S. Hotels Collection, da Sonae Capital.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!