Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Henrique Fogaça, estrela do MasterChef Brasil, vem cozinhar a Lisboa

  • 333

Já está confirmada a “constelação” de estrelas para a edição de 2019 daquele que é considerado O Jantar do Ano. Henrique Fogaça, jurado da edição brasileira do programa MasterChef, transmitido em Portugal pela SIC Mulher vai cozinhar ao lado de Thiago Castanho, também do Brasil e de Justa Nobre, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e João Rodrigues. O Jantar do Ano acontece a 4 de maio, em Lisboa, num lugar que permanece no “segredo da selva”. A atriz Cláudia Vieira é a embaixadora desta noite.



A edição de 2019 d’O Jantar do Ano mantém, à semelhança dos anos anteriores, grande secretismo sobre os pratos e os ingredientes a serem servidos durante o evento, que custa €100 por pessoa. Sabe-se apenas que tem o apoio da Adega Mayor, da Carte D’Or, Delta Q, Estrella Damm, Makro, Multilem e Oliveira da Serra, que vão participar de forma ativa neste espetáculo gastronómico, com diferentes dinâmicas e surpresas, estando a componente de espetáculo a cargo de Paulo Magalhães, responsável por eventos como a Expo98 ou o Festival Eurovisão da Canção.

No topo das novidades desta edição d’O jantar do Ano estão a presença dos chefes brasileiros Henrique Fogaça e Thiago Castanho. Os dois chefes partem do Brasil para abraçar esta aventura gastronómica, trazendo o toque amazónico que vai personificar de forma única o conceito “selva de imprevistos” e o ambiente exótico planeado para a noite d’O Jantar do Ano. Mais do que apenas um jantar, esta noite vai assumir-se como um grande show que promete elevar uma refeição com pratos de autor de requinte internacional a uma experiência completa de entretenimento.

Henrique Fogaça tornou-se carismático no Brasil devido à mistura de Rock’n’Roll, motas, tatuagens e panelas, e depois da participação no programa Masterchef Brasil, que o transformou numa estrela da gastronomia brasileira. É vocalista de uma banda de hardcore, está à frente dos restaurantes Sal Gastronomia, Cão Véio, Jamila e Sal Grosso. Nasceu em Piracicaba, São Paulo, e vendeu sanduíches numa carrinha, estagiou com Alex Atala tendo depois aberto o seu próprio restaurante, o Sal Gastronomia.



Thiago Castanho é conhecido por ter dado uma nova vida à cozinha tradicional amazónica, confecionando pratos que incluem vegetais, legumes e peixes nativos da região norte do Brasil. À frente dos restaurantes Remanso do Bosque e Remanso do Peixe, em Belém, no Brasil, e do programa “Cozinheiros em Ação”, do canal GNT, apresenta receitas que representam a cultura da Amazónia e que misturam a cozinha tradicional com técnica e criatividade. Segundo o The New York Times é o mais inovador chefe do Brasil.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!