Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Digby acolhe jantar de harmonias inspirado no Douro

  • 333

A quatro mãos, as do residente Pedro Monteiro e as do convidado Pedro Cardoso, este é um jantar único, desenhado de raiz para harmonizar com os vinhos da Quinta de La Rosa que, durante todo o mês de fevereiro, é o produtor vínico parceiro no Digby, o restaurante do Hotel Torel Avantgarde, no Porto.


Os dois jovens chefes estão habituados a criações sobranceiras ao rio inspirador e aos vinhos que o animam. Um em pleno Douro vinhateiro, outro em ambiente urbano, partilham o gosto pelos bons néctares e por uma cozinha baseada no produto e nas ricas tradições gastronómicas regionais.

Digby terá sido um dos inventores da garrafa de vinho translúcida, que permite ver o seu interior, e todo ele homenageia essa herança, em tons e materiais. É precisamente essa 'transparência' que se pretende do jantar onde comida e vinhos se realçam mutuamente.


O menu servido noite, criado especialmente para a ocasião, é composto por oito momentos. A dupla de chefes prepara uma sucessão de criações com os sabores da estação e da região, em voga neste início de ano e pensados em detalhe para cada referência vínica da Quinta de La Rosa selecionada por Sophia Begqvist, co-proprietária e gestora da propriedade, para o repasto: La Rosa branco 2017, TIM Grande Reserva branco 2015, Passagem Reserva tinto 2016, La Rosa Reserva tinto 2016 e Quinta de La Rosa Porto Vintage 2016.
Pelas 20h00, Pedro Monteiro e Pedro Cardoso dão as boas-vindas com snacks confeccionados a quatro mãos. Em cima da mesa não falta o Azeite Virgem Extra e o Vinagre de Vinho do Porto da Quinta de La Rosa.

Da desfilada de seis pratos fazem parte duas entradas – ‘Caldo verde by chefe Pedro Monteiro’ e ‘Pombo Real confit, texturas de cenouras e milhos crocantes by chefe Pedro Cardoso’; um prato de peixe, ‘Robalo, mini polvo assado, cremoso de couve flor caramelizada by chefe Pedro Cardoso’; um prato de carne, ‘Novilho, funcho e batata by chefe Pedro Monteiro’; e duas sobremesas, ‘Citrinos by chefe Pedro Monteiro’ e ‘Tarte de chocolate negro com gelado de iogurte grego artesanal by chefe Pedro Cardoso’.



O jantar, que custa €60 por pessoa, termina com uma selecção de cafés e bombons.
As reservas podem ser feitas através dos contactos do restaurante Digby (Hotel Torel Avantgarde, Rua da Restauração 336, Porto), através do e-mail info@digby.pt ou pelo Tel. 222449615.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!