Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Mês da lampreia nas Pousadas do Minho

  • 333

A partir de hoje, 15 de fevereiro, até 15 de março as Pousadas de Portugal, a maior rede nacional de gastronomia portuguesa, dedicam um mês inteiro à tradicional Lampreia. Com sugestões exclusivas desta época do ano que promete satisfazer os apreciadores que contam os dias para o regresso deste prato à mesa dos restaurantes, a iniciativa marca, assim, mais uma efeméride do calendário gastronómico anual das Pousadas de Portugal.

Lampreia à Bordalesa e Arroz de Lampreia são os protagonistas, confecionados de acordo com o receituário tradicional, com produtos locais autênticos e seguindo uma herança antiga da cozinha portuguesa.

Pousada Mosteiro de Guimarães, Pousada Mosteiro de Amares, Pousada Caniçada-Gerês e Pousada de Viana do Castelo são as quatro representantes deste festim gastronómico que mais do que apenas um evento dedicado à boa comida portuguesa é também um marco de cultura, história e tradição da região do Minho. Prova disso é o facto de poder ter o privilégio de fazer uma refeição em algumas das propriedades mais charmosas e impressionantes do país, instaladas em edifícios históricos que valem a visita.

Os pratos de lampreia têm o custo de €25 por pessoa e obrigam a reserva antecipada.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!