Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Celebre o Ano Novo Chinês à mesa do Estoril Mandarim

  • 333

O Ano Novo Chinês celebra-se hoje, terça-feira, e com ele dá-se também as boas-vindas ao Ano do Porco.
Segundo a tradição chinesa, o Porco representa o final do ciclo de rotação dos 12 signos do calendário lunar entrando-se, assim, num momento de reflexão e análise sobre o passado com a intenção de, mais serenamente, se projetar o futuro.

Se passar pela Avenida Almirante reis, em direção ao Martim Moniz, em Lisboa, pode observar as lanternas decorativas que acompanham o trajeto. Estas são tradicionalmente vermelhas e com um formato oval, adornadas a amarelo ou dourado, com fitas nas bordas, e representam prosperidade e boa sorte.
No sábado, 9 de fevereiro, o tradicional desfile de Ano Novo está marcado para as 11h00 na Igreja dos Anjos, com destino à Alameda, onde decorrerá a festa que reúne os principais representantes da comunidade chinesa em Lisboa. Passe para ver a famosa dança do dragão, mostras de artes marciais, peças de teatro e dança.

E porque festa não é festa sem um repasto à medida, encerre as celebrações à mesa do restaurante Estoril Mandarim (Casino Estoril, Praça José Teodoro dos Santos, Estoril
Tel. 214667270)
. É provavelmente o mais genuíno restaurante chinês em Portugal. Deve muito à competente chefia do reputado Peng Kuan U, considerado um dos melhores chefes de cozinha chinesa do mundo. Ao almoço as preferências vão para o dim sum, mas para o jantar a ementa tem 119 opções de escolha, sendo o pato assado à Pequim a grande especialidade. Preço médio: €35.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!