Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Olivier Avenida com dois menus de Fondue para provar e partilhar

  • 333

Eleito em 1930 prato oficial da Suíça, foi só nos anos 60 quando a novidade chegou aos EUA, que o fondue passou a ser mundialmente conhecido.
A primeira receita de fondue data de 1699 e está publicada no livro “How to cook cheese with wine” e ensina a derreter queijo em vinho quente e a escolher o tipo de pão que se quer mergulhar na mistura. O pão era, aliás, o único ingrediente presente à mesa. A variação da carne e do óleo quente apareceu mais tarde.

Ora são eles mesmos,os fondues de queijo e carne que acabam de se juntar à carta de inverno do Olivier Avenida. Ideais para reunir família e amigos à volta da mesa, o fondue vai estar disponível todos os dias em dois menus de degustação: um dedicado à carne, outro ao queijo, ambos com um pequeno twist aplicado pelo próprio chefe Olivier.

Para acompanhar a seleção de vários cortes de carne, conte com oito molhos exclusivamente criados para o efeito. Já a raclette inclui carnes frias, batatas assadas, cogumelos, pickles e uma variedade generosa de pão. Ambos os menus serão harmonizados com vinhos Olivier.
Os menus estão disponíveis ao almoço e ao jantar por €29 por pessoa. Recomenda-se a reserva com pelo menos 12 horas de antecedência.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!