Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Sem medos! Em Oeiras há brunch de Halloween!

  • 333

Joana Clara

Nem sempre foi uma tradição em Portugal, mas desde há uns anos que a última noite de outubro é assinalada como a Noite das Bruxas, ou o Halloween, nome original do festim. Esta tradição nasceu nos países anglófonos, onde se fala língua inglesa, e na origem está a celebração do mundo dos mortos. A festa faz-se com alguns rituais, como os fatos de fantasia, “Doce ou travessura?”, as lanternas de abóboras, filmes de terror, casas assombradas, entre tantas outras. Em Oeiras, The Danish Pastry Shop, uma pastelaria dinamarquesa, decidiu agarrar nesta tradição e combiná-la com outra, também recente, o Brunch. Depois de misturados os detalhes destas duas práticas, nasceu o Brunch de Halloween, que já está a ser servido, todos os dias entre as 8h00 e as 17h00. Não deixe passar esta experiência e apresse-se porque só está disponível até ao dia 4 de novembro.

A ementa foi pensada ao pormenor e os pratos chegam à mesa com um aspeto tão horripilante, quanto delicioso. Filipe Pereira, um dos proprietários da The Danish Pastry Shop, explica que o brunch, por definição, é a união entre o pequeno-almoço (breakfast) e o almoço (lunch), e por isso mesmo o menu (€15) desta pastelaria divide-se em dois momentos. O primeiro integra um Folhado, que pode ser um croissant simples, de chocolate suíço, caracol de canela, folhado de framboesa e scones; Sumo natural, com destaque para o sumo de Halloween com maçã, cenoura e beterraba; Iogurte com merengue braseado; Crostinis com húmus de beterraba.

No segundo momento, conte com uma tábua composta por Omelete com cebola caramelizada, Sopa de abóbora, Sandes de porco desfiado com molho barbecue e crispy rice, Bolinhas de rum e Marshmallows. Não saia sem provar o Café especial de Halloween com canela, laranja e leite condensado.

A The Danish Pastry Shop abriu há cerca de quatro meses, mas a história começou há cinco anos, quando os proprietários, Filipe Pereira e Katrine Andersen se conheceram na terra natal dela, a Dinamarca. Ela é chefe pasteleira, ele é chefe de cozinha, estão noivos e quando chegaram a Portugal decidiram abrir uma pastelaria com doces tradicionais dinamarqueses. Há Bolinhos de rum, Folhados tradicionais, Bolo de cenoura, Bolos de mousse, entra tantas outras opções. Todos os pratos são confecionados na casa, desde o fermento até à cozedura final, no caso do pão e dos bolos por exemplo. Os brunch temáticos são outra das caraterísticas desta pastelaria. Por agora, conte com o de Halloween até dia 4 de novembro, para depois fica a promessa do brunch de natal.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!