Boa Mesa

Restaurante Volver: “Menu 5 Pasos e 1/2” faz convite à partilha

Restaurante Volver de Carne Y Alma
DR

Cada vez mais apostado na oferta de carnes maturadas, o restaurante Volver apresenta uma nova carta, que pisca o olho a todos os que gostam de partilhar o melhor da mesa.

De nome completo (já várias denominações batizaram este restaurante) Volver de Carne Y Alma, este discreto restaurante na zona do Lumiar, em Lisboa, tem vindo a reforçar a aposta nas carnes maturadas, sem renegar as raízes argentinas. O novo “Menu 5 Pasos e 1/2”, da responsabilidade de João Oliveira, chefe executivo do restaurante Volver de carne Y Alma (Rua de Luís Freitas Branco, 5D, Lisboa. Tel. 217 598 980 / 966 011 180), desde maio, foi especialmente preparado para quem gosta de partilhar boa comida numa mesa cheia.

Este “Menu para Compartir” explicam os responsáveis pelo restaurante Volver de Carne Y Alma, “mescla os sabores ‘Porteños’ com a gastronomia portuguesa ou não fossem Lisboa e Buenos Aires, cidades ‘porteñas’ (portuárias), bem cosmopolitas e cheias de caráter!” Assim, o “Menu 5 Pasos e 1/2” propõe “Presunto de Vaca Y Panquecas de Grão” (presunto de vaca Joaquim Arnaud, compota de pimento grelhado, panquecas de grão, balsâmico), “Surf Y Turf” (molejas, camarão do Algarve, puré de aipo, funcho, beterraba, micro rebentos), “Risotto ‘Porteño” Y Bacalhau Fumado” (risotto, poejos, algas, bacalhau, ovo de codorniz, ricotta, aji), “Bocato de Cardinali” (vazia maturada a 21 dias, chips de batatas Y mostarda de piquillo), “Tierra del Fuego” (sponge cake de framboesa, mousse de queijo, gelatina de maracujá, parfait de alfazema, compota de hibisco, favo de mel e crocante de vinagre). Acrescente-se que existe ainda uma outra opção, o “1/2 passo” no qual o chefe João Oliveira assume o risco de preparar uma menu, no momento, para quem ousar escolher esta outra viagem.

O “Menu 5 Pasos e 1/2” custa €39 por pessoa e está disponível aos jantares de segunda-feira a quinta-feira, para mesa completa, exceto noites de "Tango à Mesa". O valor não inclui bebidas, nem couvert.

O restaurante Volver de Carne Y Alma encerra ao sábado, ao almoço, e domingo. Ao fim de semana, os jantares prolongam-se até às 01h00.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!