Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Cursos de culinária: Aprenda a cozinhar como um Chef!

Feed Me
1 / 9

Feed Me

Da Terra
2 / 9

Da Terra

Coznha italiana
3 / 9

Coznha italiana

sxc

Macarrons com Mónica Pereira
4 / 9

Macarrons com Mónica Pereira

Academia Vaqueiro
5 / 9

Academia Vaqueiro

1000 paladares
6 / 9

1000 paladares

Cozinha macrobiótica
7 / 9

Cozinha macrobiótica

1000 Paladares
8 / 9

1000 Paladares

ProChef Agency
9 / 9

ProChef Agency

Workshops, formações e ateliers para se tornar um mestre na arte de cozinhar!

Menus requintados, doces elaborados, pratos do outro lado do mundo, mas sempre criações de fazer crescer àgua na boca… Se gosta de cozinhar, ou quer aprender, vista o avental, arregace as mangas e prepare-se para confecionar refeições de sonho!

Miele
O showroom da Miele, em Carnaxide, acolhe regularmente alguns dos mais prestigiados Chefs nacionais que vêm ensinar aos formandos técnicas de cozinha em diversos âmbitos. "Os segredos do arroz" é o próximo segredo a desvendar já no dia 27, quarta-feira, com o Chef Ivo Loureiro. Conheça os próximos cursos e os respetivos formadores no site da Miele.

Escola de Cozinha Vaqueiro
Depois de se ter celebrizado com os seus diversos livros de cozinha com pratos infalíveis e saborosos, a Vaqueiro aposta nos cursos de cozinha em diferentes nuances, que pode frequentar em Lisboa. "Abre-te frigorífico", "receitas rápidas para impressionar", "receitas rápidas para jantares de amigos" ou "solteiros na cozinha" são alguns dos muitos cursos que pode descobrir no site da Academia Vaqueiro, com custo de 55 euros por pessoa.

Feed me
Na Feed Me, o objetivo é juntar os melhores Chefs aos mais apurados ingredientes, equipamentos e técnicas, preparando um menu cheio de aromas e sabores. Dos principiantes aos mais exigentes, todos podem aprender mais nestas ações ajustadas a cada nível. As próximas formações são "Peixe em 5 maneiras", pelo Chef Paulo Morais, e "Pastelaria Básico II Chef", com Beatrice Dupasquier, ambos a decorrer às 19h00 de dias 27 e 28 de fevereiro, respetivamente. Saiba tudo sobre estes workshops no site da Feed Me.

Da Terra
Também no âmbito da culinária saudável e saborosa o restaurante Da Terra, em Matosinhos, possui uma Escola de Cozinha da Terra que ensina a preparar alguns dos deliciosos pratos servidos neste restaurante vegetariano. "Cozinha vegetariana", com Isabel Santos; "Raw food" com Shayna Dameron ou "Flores comestíveis" são as próximas formações agendadas. Veja todo os os workshops em agenda no site da Escola de Cozinha Da Terra.

Culinária Macrobiótica
Natália Rodrigues e Marco Fonseca são os formadores deste curso de culinária microbiótica que ensina métodos diferentes para uma alimentação muito saudável! A formação descreve como se pode cozinhar de forma equilibrada e ao mesmo tempo saborosa, ajudando os participantes a descobrir que a cozinha saudável é muito mais fácil e praticável do que se julga, para além de ser também deliciosa. Em 5 aulas, os alunos aprenderão a cozinhar menus variados, feitos com ingredientes naturais e, em grande parte, biológicos. Como escolher os melhores alimentos, quais os métodos culinários mais benéficos, como substituir a proteína animal por proteína vegetal, como adoçar as sobremesas sem o uso de açúcar... são apenas alguns dos tópicos a abordar. Em vários níveis, o próximo (Nível I) está agendado para os fins de tarde - das 19h00 às 21h30, de quinta-feira. Saiba tudo no site do Instituto Macrobiótico de Portugal.

1000 paladares
A 100 paladares, situada no Parque da Cidade, no Porto, tem para os próximos meses uma mão cheia de workshops em diversos domínios da gastronomia. Em março, a cozinha de de formação da 1000 paladares acolhe workshops sobre várias temáticas. O Chef Nuno Inverneiro apresenta, em quatro sessões, os primeiros passos para se aventurar na cozinha. Dias 26 de fevereiro, 5 e 12 de março das 19h30m às 22h00,  são desvendados alguns segredos dos Chefs. O curso custa 180 euros valor que inclui quatro sessões, manual, avental, jantar completo e diploma. Segue-se Hélio Loureiro com o tema Páscoa. Para os que gostam da nossa cozinha tradicional, o Chef Hélio deixa-nos o desafio de apresentar uma Páscoa diferente no dia 7 de março, numa formação que custa 50 euros. Sempre bem disposto, comunicativo e atento Camilo Jaña proporciona momentos de convívio e aprendizagem inesquecíveis. É com este espírito, e com o foco na comida italiana que a 14 de março se aborda o tema dos Risottos e a 4 de abril o das massas. O preço dos workshops é de 50 euros para um tema ou 90 euros para os dois. Saiba tudo sobre estas e próximas formações  culinárias na página de Facebook do 1000 Paladares.

Mónica Pereira
Em torno da doçaria, seja ela mais tradicional ou inovadora, Mónica Pereira organiza com regularidade workshops destinados a fazer aquelas sobremesas e outros doces que deixam qualquer um de olhos arregalados! O próximo é dedicado a Macarons e seus recheios e acontece já dia 28 de fevereiro, das 19h00 às 22h00, numa sessão destinada a conhecer melhor estes biscoitinhos parisienses, os cuidados a ter e erros a evitar na sua preparação. Serão preparados diferentes macarons com diversos recheios. Café, Framboesa, Vinho do Porto, Lima-Limão, Chocolate, são alguns dos deliciosos sabores a preparar neste workshop. Saiba tudo no site Mónica Pereira.
 
Sushi
O Estado Líquido Home Sushi organiza regularmente cursos para aprender a confecionar o seu próprio sushi em casa. O workshop básico de sushi decorre no Estado Líquido Home Sushi durante 3 horas, entre as 18h30 e as 21h30, e custa 80 euros com direito a workshop e jantar. Durantes estas 3 horas, o objectivo é dotar os formandos de conhecimentos básicos sobre o sushi. Saiba mais no site do Estado Líquido.

ProChef Agency
A ProChef Agency, situada na Póvoa de Varzim tem diversas opções para que possa aprender a cozinhar, não só em grupo mas também em privado. Um Chef só para mim é o nome do programa disponibilizado por esta empresa em ações de formação individuais, feitas 'à medida' dos desejos do cliente. Formações com um Chef da Agência, selecionado de acordo com o tipo de conhecimentos que o cliente pretende adquirir ou aperfeiçoar, sejam de caráter geral ou de algum tipo específico de Cozinha ou Pastelaria, como Cozinha Vegetariana, Pizzas, Sushi, Refeições Infantis, Doçaria Conventual, Bolos, Chocolate ou Cocktails, entre outras. Saiba mais sobre esta opção de formação no site da ProChef Agency.

 

Acompanhe o escape.pt no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.