Boa Cama

Bem-vindos ao novo Ritz, com piscina exterior aquecida, restaurante ao ar livre e quartos renovados

A nova piscina exterior do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa
DR

Apesar da pandemia, a primavera de 2021 vai ficar na história do Ritz como a data em que se dá a conhecer “a tão esperada visão futura” deste icónico hotel de Lisboa, inaugurado em 1959.

Paulo Brilhante

Jornalista

Uma piscina exterior aquecida, um novo bar ao ar livre, um novo terraço e quartos renovados. Assim se resume mais uma etapa da chamada “visão futura” do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, que tem vindo a implementar-se de forma gradual e, por vezes, discreta nos últimos anos, dando à mais icónica e requintada unidade hoteleira da capital uma imagem e serviços mais cosmopolitas e adequados ao novo conceito de luxo, entre experiências de descoberta da cidade em sidecar até às mordomias para quem viaja acompanhado pelo animal de estimação, passando pela novas ofertas gastronómicas, com destaque para a inauguração, no em setembro de 2020, do restaurante CURA, liderado por Pedro Pena Bastos.

Os novos quartos do Ritz
DR

“Dada a actual situação de pandemia decorrente da Covid-19, pensámos que este seria o momento ideal para avançar com a tão esperada visão futura para este hotel”, justifica Guilherme Costa, Diretor-geral do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, concluindo: “Este é um momento de grande entusiasmo para a comunidade do Hotel. Após sessenta anos de orgulhosa existência, honramos a nossa grande herança, mantendo a qualidade do nosso lendário serviço enquanto elevamos a nossa oferta para continuarmos a ser o hotel o mais querido da cidade”.

A nova piscina exterior do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

Apesar de ainda não ter data para entrar em funcionamento – a expectativa é que seja em julho -, a grande novidade de 2021 é a piscina exterior aquecida, um equipamento desejado há muito pela direção do hotel e que complementa a piscina interior, associada ao Spa. Assim, com um bar de apoio ao ar livre, o Ritz vai finalmente ter a “sua” piscina exterior, de ambiente requintadamente exótico, onde não faltam elegantes espreguiçadeiras e daybeds, recantos, uma área lounge e o apoio de um (também) novo bar e restaurante ao ar livre. Em complemento, o conhecido Ritz Bar, no piso térreo, ganha, com esta renovação, um novo e agradável terraço.

Os novos quartos do Ritz
DR

Ao longo dos últimos anos, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa (Chave de Platina 2020, do guia Boa Cama Boa Mesa) tinha vindo, de forma quase silenciosa, a modernizar os 282 quartos suítes, mais do ponto vista tecnológico e de serviços de apoio, e menos na decoração, que se manteve classicamente requintada e elegante. Esse foi o grande desafio do ateliê Oitoemponto e que já pode ser observada e usufruída em 73 quartos e 11 suítes, equipados com “a mais avançada tecnologia para iluminação e som, e generosas varandas ainda mais aconchegantes, perfeitas para aproveitar a vista de tirar o fôlego da capital”. “Foi fascinante mergulhar na história do hotel e perceber que sua essência não mudou muito em 60 anos”, refere o designer Artur Miranda, que trabalhou a renovação com Jacques Bec, acrescentando: “O hotel é uma peça emblemática da arquitetura em Portugal dos anos 1950, mas também se mantém na vanguarda criativa do encontro do clássico com o contemporâneo. Sempre foi muito seguro de si, por isso não é surpresa que tenha definido os parâmetros para a sua própria modernização visionária e vintage”.

Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

Para assinalar e dar a conhecer todas estas novidades, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa (Rua Rodrigo da Fonseca, 88, Lisboa. Tel. 213811400) indica que, em datas selecionadas, os hóspedes podem usufruir de um desconto de 15% com a oferta Escapada para Lisboa.

Recorde-se que no âmbito das medidas implementadas de adaptação à Covid-19, o restaurante Varanda deixou de apresentar o famoso buffet, ao almoço, e menus de degustação ao jantar, passando a servir apenas à carta.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!