Boa Cama

Novo hotel de Faro tem piscina no rooftop com vista para a Ria Formosa

3HB Faro

Pertence ao grupo 3HB, é o primeiro hotel 5 estrelas da capital algarvia e abre em soft opening a 17 de Junho com ofertas e, claro, surpresas

Há muito que a cidade de Faro aguardava um hotel assim. Em ritmo de soft opening, o 3HB Faro abre portas pela primeira vez a 17 de junho, com muito para oferecer. A principal novidade é que esta unidade hoteleira é a primeira da cidade com a classificação de cinco estrelas. Hotel de cidade e não de praia, como são os mais procurados a sul do país, o 3HB Faro é “adaptado ao viajante atual, à vertente das experiências, com ligação à cultura e gastronomia locais”, conforme explica Rodrigo Roquete, diretor de comunicação do grupo 3HB Hotels.

3HB Faro

Resultante da recuperação de dois edifícios, um dos quais histórico, o 3HB Faro tem 103 quartos (desde €172), entre os quais um Superior Jacuzzi (desde €358) com design contemporâneo e minimalista, em tons madeira e suaves. Refira-se que estes são valores promocionais de abertura do hotel.

O rooftop, na cobertura do edifício, oferece vista para a Ria Formosa, conta com piscina infinita, restaurante Hábito do chef Adérito Almeida, com gastronomia de inspiração local com um toque de autor, e um bar onde, ao sabor de uma refrescante bebida e alguns snacks, pode apreciar o sempre deslumbrante espetáculo do pôr do sol.

3HB Faro

O hotel tem outra piscina interior e o Forno Nero – Ristorante Pizzeria, de comida contemporânea e mediterrânica inspirada na cozinha italiana, mas que vai beber às raízes portuguesas, sobretudo algarvias. No Lobby Bar poderá tomar a sua bebida ao som de música ambiente. O room service está disponível 24 horas por dia.

Localizado no centro histórico da cidade de Faro, o 3HB Faro (Rua Vasco da Gama, 33, Faro. Tel. 289 240 000) tem também um centro de welness onde pode relaxar na piscina aquecida, ou exercitar-se no ginásio. Se apreciar tem à disposição massagens de jatos de água, sauna, banho turco, duches sensoriais e salas de massagens e tratamentos.

De acordo com Rodrigo Roquete, “não sendo Faro um destino óbvio para quem procura o Algarve, a revitalização da zona histórica e da baixa da cidade, do ponto de vista gastronómico, social, cultural e de eventos, justifica a implantação de uma unidade hoteleira que fosse ao encontro deste novo estilo”.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!