Boa Cama

Primeiro hotel (e Spa) do mundo dedicado ao sono vai abrir em Coimbra

Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel
FRANCISCO RIVOTTI

Um Spa dedicado ao sono, profundo, reparador, e mesmo “fonte de juventude” abre em maio em Coimbra. É o primeiro de uma cadeia internacional com a chancela da empresa Hästens, fabricante daquelas que são consideradas as melhores camas do Mundo.

Uma “experiência de sono superlativa” que permite descansar como “numa nuvem”, valorizando o descanso e ajudando o corpo a relaxar totalmente. A proposta incomum é do Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel, que escolheu a cidade dos estudantes, Coimbra, para instalar o primeiro espaço deste novo conceito, prestando assim também homenagem à Biblioteca Joanina, uma das mais originais e espetaculares bibliotecas barrocas europeias.

Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel
FRANCISCO RIVOTTI

Neste conceito de Spa do sono as grandes protagonistas da experiência são, pois as camas da Hästens, mundialmente conhecidas como as melhores de todos os tempos. Mas o que têm de tão especial estas camas que podem custar 60 mil euros? São feitas por mestres artesãos que usam métodos tradicionais desde 1852, usando exclusivamente recursos sustentáveis e materiais naturais, como a crina de cavalo, uma mistura de e algodão, linho, madeira de pinho e um sistema de molas exclusivo e patenteado. Cada cama leva cerca de 200 horas a produzir, num processo integralmente manual.


Nos 15 quartos do Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel, as camas são modelo “Herlewing”, uma edição limitada a 200 unidades. Para que o sono seja efetivamente sublime, o pack é completado com edredões, roupa de cama e almofadas da marca, escolhidas pelos hóspedes de acordo com as suas preferências e necessidades.

Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel
FRANCISCO RIVOTTI

Mas nem só as camas são dignas de referência neste espaço verdadeiramente inovador. As casas de banho são autênticas peças escultóricas, adornadas com 1200 lombadas de livros de mármore esculpidas à mão e folheadas a ouro. As lombadas dos livros – que levaram quatro meses a serem produzidas pelas mãos de 18 “artistas” -, são gravadas com títulos de autores portugueses e internacionais.

Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel
FRANCISCO RIVOTTI

Com a representação de mais de mil obras literárias intemporais, a decoração do hotel convida, um pouco por todos os espaços, a olhar o mundo através dos olhos de alguns dos mais marcantes autores da história de literatura mundial. No piso superior, onde outrora foi a sede da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, existe agora uma sala com vista soberba sobre a cidade, onde se pode apreciar uma simbólica estante de obras literárias, todas elas escritas por antigos alunos.

Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel
FRANCISCO RIVOTTI

O lobby é um inspirador espaço-galeria. Forrado a mosaico com quase 500 mil pequenas peças dispostas de forma geométrica, do chão às paredes, prolonga-se pelo teto numa representação das estantes de livros e ornamentos da Biblioteca Joanina. O jardim privado é um espaço cativante, que cria um jogo gráfico e cromático na combinação das plantas ornamentais com esculturas em pedra. O rooftop oferece uma vista ampla sobre o Mondego e a cidade.

Hästens Sleep Spa - CBR Boutique Hotel
FRANCISCO RIVOTTI

A experiência (€500) também é transportada para fora do hotel, com momentos preparados à medida das preferências do hóspede. Entre elas podem estar uma visita guiada à Biblioteca Joanina, ao Museu da Física, assistir a um concerto exclusivo tocado num órgão de tubos ou deliciar-se com uma experiência gastronómica exclusiva no Palácio de São Marcos.
O Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel (Largo
da Portagem, 27, Coimbra. Tel.239 246 960), é a mais recente marca do grupo O Valor do Tempo.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!