Boa Cama

Novo hotel da Quinta do Lago quer ser referência de luxo no Algarve

Wyndham Grand Algarve
Andre Boto
111

(Fotogaleria) O antigo Monte da Quinta Resort chama-se agora Wyndham Grand Algarve e representa uma forte aposta no segmento de luxo. As 132 suítes foram totalmente remodeladas, bem como as áreas comuns. Um restaurante de assinatura é outra das novidades

Paulo Brilhante

Jornalista

(Fotogaleria) Com cerca de 9 000 hotéis e 20 insígnias, a Wyndham Hotels & Resorts está instalada em mais de 80 países. Em Portugal mais precisamente, no Algarve, a cadeia hoteleira decidiu apostar forte com a abertura do primeiro Wyndham Grand, que transformou por completo o antigo Monte da Quinta Resort, em plena Quinta do Lago. Foram investidos cerca de 5 milhões de euros para posicionar o Wyndham Grand Algarve como referência da hotelaria de luxo no Algarve.

Para tal, foi feita uma profunda remodelação nas 132 suítes, de um e dois quartos, que mantêm as grandes dimensões do anterior projeto: entre 66 e 100 m2. Todas as unidades de alojamento, distribuídas por dois pisos, dispõem de uma ampla sala de estar, com espaço para refeições, e uma decoração “contemporânea e elegante”. Destacam-se, na oferta de alojamento, as Penthouse Suites, com três quartos com duas camas king size e duas camas individuais, cozinha, zona de estar e um terraço mobilado que acompanha toda a suíte. Com uma área de 290 m2, estas suítes “representam o expoente máximo em luxo e espaço”, referem os responsáveis do Wyndham Grand Algarve.

O hotel apresenta ainda uma nova área de receção e lobby, um novo e moderno ginásio, aberto 24 horas, bem como um completo spa, com piscina interior e diversas salas de tratamento, piscinas exteriores, e kids club. Relativamente à oferta gastronómica, a grande novidade é a abertura de um restaurante de assinatura – Dourado -, de ambiente sofisticado e com a oferta de uma “gastronomia requintada inspirada nos sabores portugueses e mediterrânicos”.

Wyndham Grand Algarve

O Wyndham Grand Algarve (Avenida André Jordan, 39, Quinta do Lago. Tel. 289000300) abriu portas no dia 1 de janeiro de 2020, mas a pandemia e as consequentes medidas de confinamento nacional e internacional, nomeadamente no mercado inglês, têm levado a encerramentos pontuais, aproveitados para fazer melhorias na oferta do resort. Agora, o hotel anuncia a reabertura para o próximo dia 15 de abril, com a garantia de cumprimentos das regras de higiene e segurança, e assumindo-se como ideal para “uma estadia romântica ou para desfrutar de umas férias perfeitas em família”.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!