Boa Cama

Zero Box Lodge chega a Coimbra. Vamos dormir na garagem?

Instalado numa antiga garagem, o novo Zero Box Lodge estaciona em Coimbra na primavera com muito estilo

Se tudo correr como previsto, o Zero Box Lodge de Coimbra abre portas na primavera de 2021, em pleno centro da cidade. Tal como é comum nas unidades hoteleiras Zero Hotels - que têm no Porto o Zero Box Lodge, também no coração da cidade, o projeto promete cortar com a tradição, com o conceito criativo e disruptor que é imagem da marca.

Tal como num parque de estacionamento, os 44 quartos, ou boxes, são acessíveis através de uma rampa central e distribuem-se por 3 níveis assentes numa estrutura metálica.
À semelhança do Porto, “todas as boxes possuem casa de banho privativa, mas não possuem minibar, nem telefone, nem janela, um espaço para dormir confortavelmente, pois existe toda uma cidade para descobrir”, explica a Zero Hotels ao Boa Cama Boa Mesa. Apesar do conceito ser semelhante ao da Invicta - pode conhecer aqui o Zero Box Lodge Porto - em Coimbra, tanto o aspeto, como a dimensão e organização das boxes será muito distinta, proporcionando experiências diferentes.

No piso superior, a desfrutar de vista abrangente sobre o rio Mondego, ergue-se um espaço polivalente de eventos, restauração e bar, o BIXOS. O ambiente da sala é marcado pelo grande elefante vermelho, à escala real, desenhado pelo artista Leonel Moura, também autor da famosa bonda do Rio Maravilha.
Em pleno coração da cidade universitária, o Zero Coimbra situa-se na zona histórica e património da Unesco, em frente ao rio Mondego, ocupando a antiga Garagem de Santa Cruz, ainda presente na memória de muitos habitantes e com muitos elementos de ligação ao edifício original, tanto na organização do espaço, como em inúmeros detalhes da decoração.

O projecto de arquitetura é de Gonçalo Queirós Carvalho, também autor do hotel no Porto, e é ainda comum a ambos os alojamentos a assinatura do design de interiores, a cargo do atelier d’Alves.
O projecto, que ainda não tem definidos os preços de estadia, “pretende ser uma referência para os habitantes, para a comunidade artística, estudantil, e todas as pessoas que estão de passagem ou que vivem em Coimbra”, assinala a Zero Hotels.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!