Boa Cama

Até o Ritz! Covid-19 obriga ao encerramento temporário do mais luxuoso hotel de Lisboa

O anúncio do encerramento, para já até dia 1 de maio, foi feito através das redes sociais do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

Paulo Brilhante

Jornalista

Eleito há poucas semanas como um dos melhores hotéis portugueses pelo guia Boa Cama Boa mesa 2020, ao conquistar uma Chave de Platina, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa anunciou esta manhã o encerramento temporário, por “precaução e em resposta à atual situação do COVID-19”. A informação foi divulgada através das redes sociais Facebook e Instagram do mais luxuoso hotel de Lisboa: “Encerraremos temporariamente as nossas portas, mas os nossos corações continuarão abertos para si. A segurança e bem-estar dos nossos colegas e hóspedes continua a ser a nossa prioridade e contamos poder recebe-lo a partir de 1 de maio”, pode ler-se no post.

Recorde-se que no passado dia 3 de março, na cerimónia de entrega de prémios do guia Boa Cama Boa Mesa 2020, o icónico hotel lisboeta, localizado na Rua Rodrigo da Fonseca, recebeu mais uma Chave de Platina, que distingue os melhores alojamentos nacionais. Inaugurado em novembro de 1959, a festa de abertura do então Hotel Ritz contou com a presença de diversos representantes da monarquia europeia, como o Rei Humberto de Itália, os Príncipes de Sabóia, os Condes de Barcelona e os Duques de Bragança. Ao longo de seis décadas, a unidade hoteleira tem continuado a receber a mais importantes figuras do mundo empresarial e do espetáculo, além de chefes de estado e realeza.

Ver Instagram

Na edição 2020 do guia Boa Cama Boa Mesa pode ler-se: “Cura é a grande novidade de 2020 do mais luxuoso e requintado hotel de Lisboa. Trata-se do novo restaurante, de cozinha de autor, instalado no piso térreo, junto à receção, e liderado pelo chef Pedro Pena Bastos. Esta nova aposta junta-se ao consolidado Varanda, onde Pascal Meynard, em ambiente mais clássico, continua a mostrar toda a mestria de uma cozinha francesa trabalhada com os melhores produtos portugueses. É também neste espaço que ao almoço decorre aquele que é considerado o melhor buffet de Lisboa e ao fim de semana um brunch imperdível. Com 60 anos, o hotel mantém toda a excelência dos serviços, bem como o acompanhamento personalizado aos clientes e as mordomias especiais para as famílias com crianças, mas também para quem se faz acompanhar pelo animal de estimação. Encante-se com as obras de arte nos espaços comuns e os arranjos florais no lobby ou suba até ao último piso para uma corrida na pista de jogging, com a melhor vista da cidade. Os 282 quartos e suítes revelam toda a elegância do luxo e acompanham as evoluções tecnológicas. Este ano nasce também a piscina exterior, outra grande novidade deste icónico hotel”.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!