Boa Cama

Chef do Ano 2020, Rui Paula abre hotel no Douro

Divulgação

O Chef do Ano 2020 do guia Boa Cama Boa Mesa vai-se estrear na hotelaria. O projeto, já aprovado, conta com 10 casas em madeira em frente ao restaurante DOC e deve abrir no início do próximo ano.

Depois da restauração, Rui Paula vai-se aventurar na hotelaria. Esta nova aventura já foi confirmada ao Boa Cama Boa Mesa pelo premiado chef, que acrescentou estar, este novo espaço de turismo de habitação, “na fase de projeto de arquitetura e com respetiva a licença para avançar já aprovada”. O novo projeto de Rui Paula, Chef do Ano 2020 para o guia Boa Cama Boa Mesa, localiza-se em Folgosa do Douro (concelho de Armamar), do outro lado da estrada onde fica o DOC, o restaurante que abriu em 2007, depois da estreia no Cêpa Torta em Alijó. Com 10 casas, todas em madeira, e uma piscina infinita, o investimento neste espaço de turismo de habitação “vai rondar 1 milhão e 600 mil euros, estando o início das obras previsto para o mês de abril”, confirmou o empresário e chef de cozinha. Ainda sem nome definitivo, o hotel era uma ideia antiga de Rui Paula que, adianta, “à semelhança dos restantes projetos, conta com a parceria do meu irmão Pedro”. O espaço hoteleiro junta-se assim ao portefólio do chef que conta com os restaurantes Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, premiado este ano com um Garfo de Platina pelo guia Boa Cama Boa Mesa e com duas estrelas Michelin, com o DOP, no Palácio das Artes, no coração do Porto, e com o DOC, no Cais da Folgosa, nas margens do rio Douro.

Divulgação

Na edição deste ano do guia Boa Cama Boa Mesa, que chegou às bancas no dia 7 de fevereiro com o Expresso, pode ler-se que “Rui Paula é muito mais do que um excelente cozinheiro. De forma inteligente, soube interpretar o local que lhe serve de palco, adaptar a carta de maneira a que seja o prolongamento da praia e do mar que tocam nas janelas, e rodeou-se de uma equipa que o percebeu e que trabalhou empenhada para conseguir este resultado”. A ementa do restaurante Casa de Chá da Boa Nova tem 21 cantos, inspirados em Camões, e apresenta também três menus de degustação com seis, 12 ou 21 momentos, todos com o mar como ponto de partida, e respetiva sugestão de harmonização de vinhos”.

O guia Boa Cama Boa Mesa 2020 conta com o apoio/patrocínio do Recheio - Cash & Carry, BPI, PNT – Prémio Nacional de Turismo e TAP - Air Portugal e está à venda desde dia 7 de março, por €14,90.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!