Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

1905 Zino´s Palace: o mais recente e romântico refúgio da ilha da Madeira

O 1905 Zino´s Palace é um palacete do século XIX, localizado a cerca de 20 quilómetros do Funchal, na Ponta do Sol, na Madeira.
Encantador - até cor-de-rosa é - faz lembrar o cenário das grandes histórias dos contos de fadas, vividas por príncipes e princesas.

O palácio - que já foi pertença da famosa família Zino, proprietária da única habitação das Ilhas Selvagens, também no arquipélago - chamava-se até agora Palacete do Lugar de Baixo.
O novo nome, 1905 Zino’s Palace, é uma clara homenagem aos antigos proprietários, feita pela Amazing Evolution, a empresa que gere o projeto, e que foi considerada nos últimos dois anos (2018 e 2019), como a melhor gestora de Boutique Hotéis da Europa e do Mundo, pelos World Travel Awards.

Neste momento a funcionar em regime de soft opening - abre em pleno a 12 de fevereiro - o palacete tem nove quartos (€75) distintos, todos eles pintados em tons pastel e distribuídos por três pisos. Tem também restaurante, piscina exterior, bar e um pátio grande com zonas de esplanada, para uma experiência exclusiva e elegante. Também recebe reuniões, conferências, workshops, exposições, e todo o tipo de eventos.

O edifício é um dos poucos imóveis de estilo romântico existentes na Madeira, o que faz dele um importante exemplar do património arquitetónico do arquipélago. Da propriedade fazem parte o palacete e uma capela anexa, a Capela de Santo António.

A abertura do 1905 Zino´s Palace é feita em grande, com uma oferta especial para o Dia dos Namorados. O “pacote especial de São Valentim” (€233/duas pessoas), inclui duas noites de alojamento com pequeno-almoço buffet e jantar romântico com música ao vivo. O menu do jantar é composto por Tártaro de atum sobre torricado de bolo do caco e emulsão de coentros como entrada, Tranche de garoupa, batata doce, espargos verdes e azeite de funcho como prato de peixe e Tornedó de novilho confecionado a baixa temperatura, legumes baby glaceados e milhos fritos para carne. A refeição termina com panacota de banana e crumble de lima-limão.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!