Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Novo Aroeira Lisbon Hotel: para quem gosta de golfe e não só...

Os golfistas têm no recém-inaugurado Aroeira Lisbon Hotel Sea & Golf um local de eleição natural para pernoitar, estando este hotel em plena Herdade, entre 350 hectares povoados de pinheiros e sobreiros, rodeados de lagos e das melhores condições para a prática de golfe. Mas, desde os primeiros dias de vida, em dezembro de 2019, que outros públicos se mostraram atraídos por esta nova unidade de alojamento, tendo em conta a aposta numa decoração acolhedora e confortável, assim como nos espaços dedicados à gastronomia e bebidas.



66 quartos (a partir de €95) e duas suites, todos com varandas amplas, muito luminosos, como, aliás, todo o edifício, um projeto de arquitetura e interiores do gabinete Saraiva & Associados. A envolvente natural, mais de 11 mil m2 de jardim, ditou o formato do edifício, que encaixa no relevo da paisagem, mas também foi transportada para o interior, influenciando a escolha dos materiais, com a madeira a predominar em várias zonas do hotel. O elemento central que liga os dois pisos do núcleo social do hotel é uma escadaria em curva, com vários tipos de iluminação suspensa.
Depois do lobby amplo, à esquerda encontramos o “Pine Bar”, com os seus candeeiros com palhinhas, de onde avistamos logo o jardim e a piscina no exterior devido à estrutura envidraçada das traseiras do hotel.



Os cocktails são obra da bartender Patrícia Chitas (Ex Bastardo). O “Pine”, cuja composição é semelhante à de uma piña colada, também disponível na versão mocktail, e é o cocktail de assinatura do bar. Pode fazer-se acompanhar de um dos numerosos snacks do Chefe Filipe Teixeira (Ex Evidência Belverde), que conduz os destinos da cozinha de todo o hotel. A cozinha é de fusão, tendo Filipe Teixeira trazido as influências das cozinhas dos países por onde passou, nomeadamente a Guiné, a França e a Espanha. A proposta secreta, denominada “Inspiração do Chef”, em que apenas sabemos o que vamos comer quando os pratos são servidos, atiça a curiosidade e dá vontade de se aventurar numa degustação. A carta de vinhos foi idealizada pelo Sommelier Lisbon, um parceiro que disponibiliza programas à medida para os hóspedes do hotel que visitem Lisboa, desde um Wine & Cheese, exclusivo para os visitantes do Aroeira Lisbon Hotel, assim como algumas provas de vinho únicas que lhes estão reservadas também.



No exterior, uma piscina de água salgada, rodeada de espreguiçadeiras brancas e sofás confortáveis, convida a dias bem passados entre o ócio e os banhos prolongados. Num deck superior é possível participar em aulas de ioga e descontrair em camas com dosséis. Para um relaxamento completo, pode optar por uma massagem. A piscina terá um bar de apoio durante a época de verão.



A localização do hotel propícia o contacto próximo com a natureza. A dois passos encontra-se a Arriba Fóssil da Costa da Caparica, uma zona florestal ótima para caminhadas e, a 2,5kms, acessível através de shuttle, está a praia da Fonte da Telha, onde o hotel tem um apoio próprio, o Aroeira Beach Bar & Restaurant, também com propostas do Chef Filipe Teixeira e com uma clara aposta nos peixes e mariscos.
O hotel é pet friendly e tem pensados “miminhos” para os companheiros de quatro patas, desde, claro, uma cama própria e outros acessórios, mas também um doce em forma de osso para comerem antes de dormir. Está atualmente em preparação um pequeno parque de diversão para os animais de companhia.



2021 será provavelmente o ano em que surgirá a piscina interior e o SPA do Aroeira Lisbon Hotel – Sea & Golf Resort (Avenida Pinhal da Aroeira, 1, Herdade da Aroeira, Charneca da Caparica. Tel. 210514999), mas os desportistas/golfistas podem desde já contar, para além do serviço de massagens já referido, com um fisioterapeuta para uma rápida recuperação e um pronto regresso aos campos. Já se os desportos de água forem a sua praia, é possível organizar aulas de surf e kitesurf, por exemplo. Nada mais se pode pedir quando temos praia, campo, desportos, relaxamento e gastronomia.



Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!