Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

O hotel de luxo no Alentejo, que foi sonho e pesadelo de Vitor Baía, já tem data de abertura

Foi um dos sonhos imobiliários do antigo guarda-redes do Futebol Clube do Porto e da Seleção Nacional. Em 2012, Vítor Baía via terminadas as obras do hotel de luxo que decidiu construir na Herdade do Perdiganito, a 20 km de Évora. A verdade é que o processo do hotel ficou envolvido numa teia jurídica, que envolveu acusações de burlas e um acumulado de dívidas, com o sonho a transformar-se num dos mais pesadelos para o ex-futebolista. Passaram vários anos e o hotel acabou por ficar nas mãos da DHM - Discovery Hotel Management, que agora prepara (finalmente) a abertura desta unidade de luxo, no coração do Alentejo.

15 de junho é a data apontada para a inauguração do Évora Farm Hotel. O novo hotel vai integrar a categoria “Design Collection” da DHM, que inclui, entre outras unidades, o Vila Monte Farm House, o Douro 41 – Hotel & Spa e o Azor Hotel. Apesar de algum secretismo sobre o Évora Farm Hotel, integrado na Herdade do Perdiganito, com 11 hectares, já se sabe que o hotel vai contar com 56 unidade de alojamento, entre várias tipologias para famílias e cinco villas T3. A vertente familiar é uma aposta assumida com diversos programas em preparação, mas também pormenores diferenciadores como um kids check-in na receção, além de uma área de lazer vocacionada para os mais novos, que vai incluir atividades na quinta. Restaurante, piscinas (interior e exterior) e Spa completam a oferta do novo Évora Farm Hotel.

The Patio Suite Hotel

Entre as novidades para 2020, a DHM anuncia também a reabertura a 1 de junho, do antigo Alpinus Hotel, em Albufeira, que renasce como The Patio Suite Hotel e com 183 unidades alojamento. O hotel, neste momento em remodelação total, vai contar com um ginásio e um rooftop no quinto piso, com um conceito "fitness e sporty", além de um open lobby, com hamburgueria e área de showcooking. Já no centro do país, o Palácio da Lousã – Boutique Hotel, vai reabrir em março após remodelação e renovação que incluiu a redecoração de todos os quartos e a criação de um jardim de inverno. Reforçando a aposta no segmento de turismo ativo, com destaque para o facto de ser um hotel bike friendly, todos os quartos da ala nova do Palácio da Lousã vão ter “um suporte para pendurar uma bicicleta”. Perto de Leiria, o Monte Real – Hotel, Termas & Spa tem reabertura prevista para o final deste mês de janeiro depois de ter sido “renovado e melhorado, com linhas mais modernas e confortáveis”. O restaurante também foi renovado e a unidade vai contar com um kids club.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!