Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Lutecia Smart Design Hotel celebra 50 anos e anuncia "Sky Rooms" com jacuzzi

Do alto das suas cinco décadas de vida, o Lutécia Smart Design Hotel, não se acomoda e continua a investir no melhoramento e ampliação das instalações e equipamentos. É o que vai acontecer ao longo de 2020. “Vamos inaugurar oito novos Sky Rooms com jacuzzi privado na varanda e, no piso superior, haverá um novo Lounge Bar com vista 360 graus e uma grande piscina infinity com vista espetacular sobre a cidade”, revela João Freitas, o diretor-geral do hotel.

A história do Hotel Lutécia começou em 1963, com a compra de um lote de terreno à Câmara Municipal de Lisboa. De acordo com João Freitas, “a condição para esta compra era a execução de um projeto que incluísse a construção de um teatro. Optou-se por um caminho mais inovador para a época - e até mesmo para os nossos dias – um edifício único com hotel, teatro e cinema”. Assim nasceram o Cinema Vox, o Teatro Maria Matos e o Hotel Lutécia.

Inaugurado a 8 de Dezembro de 1969, passou por inúmeras e marcantes fases ao longo dos anos. Por exemplo, “a revolução de 1974, representou novos tempos de irreverência e liberdade, mas também de elegância e glamour próprios dos anos 70 e 80”, considera João Freitas.

Com a compra do Hotel Lutécia em 2006, os atuais proprietários tiveram como objetivo reposicioná-lo e torná-lo numa nova referência na cidade de Lisboa. Para tal, foi feita uma renovação total com um conjunto de alterações nos anos que se seguiram. Foi também a partir de aqui que ganhou um novo nome, o atual Lutécia Smart Design Hotel.

“Durante todos estes anos, devido ao fato de o Lutecia Smart Design Hotel e o Teatro Maria Matos serem lado a lado, já aconteceu várias vezes clientes irem ao teatro para fazerem check-in, apesar de ambas as entradas estarem bem sinalizadas”, relata o diretor-geral da unidade, que garante ser esta uma situação recorrente desde 1969 e que, ainda hoje, continua a deixar um sorriso no rosto dos funcionários.

O Lutecia Smart Design Hotel (Avenida Frei Miguel Contreiras, 52, Lisboa. Tel. 218411300), é hoje um hotel com classificação de quatro estrelas superior, que oferece 175 quartos (a partir de €73,54). Todos os pisos são temáticos e, por isso, com ambientes diferentes entre si, proporcionando a cada hóspede uma nova experiência. São o caso dos pisos “Kiss me”, “Disco” e "White Space”. No último andar do edifício, as suites têm 50 m2 e uma vista privilegiada sobre Lisboa.

O Restaurante In Fusion, localizado no primeiro piso e com capacidade para 120 pessoas, é um espaço moderno e sofisticado. Aqui pode encontrar a típica cozinha portuguesa, mas também especialidades Indianas. O bar Velvet – Drinks & Friends apresenta uma decoração sofisticada, em tons de azul escuro e dourado, que ajuda a transportar para os dias de hoje, o glamour e a elegância de outros tempos.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!