Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Prove o "Chá das 5" no mais britânico dos hotéis da Madeira

A precisão é absoluta. Todos os dias, quando no relógio os ponteiros marcam as cinco da tarde, os terraços do luxuoso Belmond Reid's Palace abrem-se aos convidados para o mais britânico dos lanches da Madeira. Porcelanas finas, aromas intensos e um sem fim de “finger sanduiches”, distribuídas de forma elegante por bandejas com três andares, bem como os scones com doce ou creme e a deliciosa mini pastelaria fazem parte do ritual (€34,50), levando um bocadinho da mais conhecida tradição inglesa até à ilha da Madeira. Uma tradição que hoje ganha ainda mais sentido no dia em que se realizam decisivas eleições legislativas no Reino Unido, com o Brexit em pano de fundo.



A chamada Hora do Chá, no Belmond Reid's Palace, é uma tradição que vem de tempos antigos. Afinal, na génese da construção deste requintado hotel, Chave de Platina em 2017 para o Boa Cama Boa Mesa, está a chegada, com apenas 14 anos, de William Reid ao Funchal, por conselho médico, à procura de um clima mais quente. Anos mais tarde, comprou um terreno na ponta de um penhasco rochoso, conhecido como Salto do Cavalo, e em 1887 inicia a construção do edifício que se viria a tornar no Belmond Reid’s Palace do Funchal.

Desse tempo ficaram muitas curiosidades, como a da fachada do hotel, que está virada para o mar, uma vez que os clientes chegavam de barco, e que a entrada atual era apenas a porta das traseiras. Dai, até aos dias de hoje, tudo é história neste luxuoso hotel, agora propriedade da Louis Vuitton (LVMH), e que se junta a um portefólio de marcas tão vasto que inclui a Moët & Chandon, a Dom Pérignon, a Christian Dior Couture, a Loewe, a Kenzo, a Givenchy, a Fendi ou a Marc Jacobs.



O Belmond Reid’s Palace (Estrada Monumental, 139, Funchal. Tel. 291717171) foi galardoado com uma Chave de Platina pelo Boa Cama Boa Mesa em 2017 e com uma Chave de Prata em 2019. As 35 suítes e 123 quartos (a partir de: €315) afirmam o conforto que seria de esperar de uma unidade habituada a receber a nata mundial. Aqui dormiram figuras da realeza europeia, do espetáculo, como Roger Moore e das artes e da política internacional, como Winston Churchill, que dá nome a uma suíte. Esse legado, patente nas fotografias antigas que decoram os corredores, reflete-se na atenção minuciosa às necessidades do hóspede.



Apesar destes detalhes clássicos, o Belmond Reid's Palace não parou no tempo nem se acomodou em frente ao oceano. Recentemente remodelou a totalidade do espaço, sem nunca perder a elegância e o bom gosto característicos, adotando as novas tecnologias com normalidade. Oferece ainda vários menus de experiências para o corpo e mente no SPA e diversificadas opções de restauração, desde logo a salientar-se o premiado restaurante William, liderado pelo chefe-executivo Luís Pestana e supervisionado por Joachim Koerper, premiado com uma Estrela Michelin.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!