Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

The Fox House: Natureza e exclusividade em São Pedro do Sul

Diz a história que um dia, perto da piscina e entre as árvores que no outono mudam de cor, apareceu uma raposa, silenciosa, atenta e curiosa. Continua a narrativa a dizer que, nas noites em que o silêncio cobre toda a propriedade, as raposas continuavam a aparecer e a pousar para as discretas máquinas de fotografar, como se fizessem parte do cenário. Quando a visita se tornou um hábito, Miguel Condesso e Mafalda Carlos, os proprietários, não hesitaram e decidiram batizar a casa de família que tinham transformado em alojamento, com o nome de The Fox House.



Nos papéis oficiais, diz-se que a data de abertura da The Fox House foi a 26 de junho de 2016. Desde esse dia até hoje, foram muitas as pessoas que procuraram esta casa, com apenas seis exclusivos quartos, todas com uma ambição de férias ou de um fim de semana diferentes. E este é que, mais do que as raposas, é o segredo da casa. Os dias aqui passados são desenhados à medida de cada um, sendo, apenas, o céu o limite. Organizam-se passeios de balão, de barco pelo Douro ou pela Ria de Aveiro, que afinal, não estão assim tão longe, refeições com os mais exclusivos ingredientes, com chefes estrelados ou mestres da arte de dominar uma brasa no The Fox Club, provas de vinhos, de licores, de doces, queijos, passeios em automóveis antigos e o que a imaginação ditar.



Na The Fox House há um empenho em criar experiências únicas e em bem receber. E isso, percebe-se na atenção aos detalhes, sejam eles a toalha de mesa no jardim, seja na relva cortada com precisão milimétrica, ou na colocação das decorações da casa, que emanam requinte e bom gosto. Há bicicletas para sentir o vento ao pedalar, lagos de patos para ver o sol refletir, e simples balancés nas árvores, para regressar à infância. Há também sete quartos todos diferentes (a partir de: €120) uma cozinha equipada e areas comuns que potenciam o convívio, como a churrasqueira ou a soalheira piscina com vista para o horizonte.



As árvores de fruto, que pintam o cenário natural, estão ao alcance da mão nos campos da The Fox House, e a proximidade com São Pedro do Sul convida à descoberta das águas termais, bem como Viseu, convida a mergulhar na história, na cultura e na gastronomia. Pelo cominho, para espíritos e corpos mais inquietos, há Canyoning, Rafting, Stand Up Padle, Rapell, Trekking e Bikes nos rios e montanhas da região, a cargo de parceiro certificados e empenhados em proporcionar uns dias diferentes.



A The Fox House (Rua Solar de Beirós, Serrazes, São Pedro do Sul. Tel. 916 349 971), tem tudo e muito mais. Tem aquilo que a imaginação ditar, tornando-se no local perfeito para celebrar ou, simplesmente, deixar passar os dias de forma lenta e apaixonante. A casa principal tem a sala de estar e jantar, com lareira, a cozinha e a copa. No primeiro andar tem quatro suítes, uma delas com uma cama D. Amélia. Ao lado, na Casa da Eira, há mais duas suítes, permitindo o alojamento de 12 pessoas. Pode ser alugada por um mínimo de dois dias, com a obrigatoriedade de ocupação de quatro dos sete quartos, a pensar em famílias ou grupos de amigos que procuram apenas o melhor. Com apenas três anos e uns meses de portões abertos, este é um segredo que a Região do Dão/Lafões e o Centro de Portugal ainda esconde e que está pronto para ser descoberto.



Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!