Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Les Suites: luxo, elegância e exclusividade no novo hotel do Funchal

  • 333

Henrique Seruca

Há um novo hotel de cinco estrelas na Madeira. O Les Suites at The Cliff Bay, com 23 suítes de luxo, acaba de ser inaugurado com o objetivo de garantir uma experiência que reúna conforto, luxo e história. Fica a nordeste do emblemático hotel The Cliff Bay, na Estrada Monumental, no Funchal, ocupando uma área total de 6 mil metros quadrados, onde foram construídas as elegantes suítes e onde se encontra ainda o novo conceito de restauração, o Avista.



Tal como o Boa Cama Boa Mesa tinha anunciado em maio de 2018, o Les Suites at The Cliff Bay, ergue-se no topo de um promontório e apresenta duas casas centenárias, ambas do início do século passado. Na primeira funciona a receção e duas suítes muito exclusivas, na segunda, aparece o restaurante com diferentes ambientes e uma equipa orientada pelo chefe Benoît Sinthon.

A ala nova surge num edifício com 21 suítes de luxo (a partir de: €448), espaçosas e com varandas amplas. Os espaços estão ligados por jardins, uma piscina infinita e vistas únicas sobre o mar e a famosa baía do Funchal. A localização oferece ainda acesso a todas as facilidades do vizinho hotel The Cliff Bay.



Na ala nova do Les Suites at The Cliff Bay as suítes apresentam duas tipologias diferentes. Uma clássica e outra duplex, ambas com áreas amplas e confortáveis, hall, quarto de dormir e closet, sala de estar, casa de banho em mármore e amplas varandas com vistas de cortar a respiração. As 15 Suítes têm vista para o Atlântico, as restantes, um acolhedor jardim privado. Há ainda seis Suítes Duplex, com duas casas de banho e ainda um pormenor muito exclusivo, um elevador privado dentro do quarto. Na casa centenária, a Master Suíte (85 m2 + 36 m2 varanda) tem dois quartos de dormir, kitchenette e uma enorme varanda. Já a Artistic Suíte é uma suíte "diferente" localizada no último piso.



A localização sobre o mar, o enquadramento dos jardins verdejantes, a linha do infinito no horizonte, a sensação de miradouro, prometem memórias para a vida no Les Suites at The Cliff Bay. A piscina infinita com um cenário muito exclusivo, o jacuzzi e harmonioso solário conferem uma sensação idílica ao Les Suites. Os jardins, os lounges e esplanadas, o ginásio e a sala de pilates complementam a oferta de lazer. O Avista Restaurant & Lounges com um mural de azulejaria da artista Meinke Flesseman, promete surpreender pela decoração. No piso superior há um painel do fotógrafo Henrique Seruca que representa a frescura do peixe da costa da Madeira. A filosofia do Avista é a de partilha com propostas inspiradas nas cozinhas mediterrânica e asiática.



No menu mediterrânico do Avista, o restaurante do Les Suites at The Cliff Bay, encontra-se o conceito de “comfort food”, aliando a frescura dos ingredientes locais aos grelhados. Legumes da horta PortoBay, peixe da costa, mariscos e diferentes cortes de carne são preparados em forno Josper, valorizando os produtos locais como as frutas tropicais da Madeira, as lapas, o bolo do caco e os peixes da costa. Já o menu asiático do Avista foi concebido sob o conceito japonês de “raw food”. Na cozinha preparam-se sushi, sashimi e ceviche mas também opções quentes, como poke bowl e ramén. Orientada pelo chefe Benoît Sinthon (The Cliff Bay, restaurante Il Gallo d´Oro, 2 estrelas Michelin), no dia-a-dia a carta mediterrânica do Avista está sob a batuta do chefe João Luz e a carta de inspiração asiática é da responsabilidade da chefe Luísa Castro.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagra

  • “O futuro do turismo nacional está na convergência ibérica”

    Com 10 hotéis em Portugal, dos quais seis na Madeira, o grupo PortoBay também apostou no mercado brasileiro, que hoje representa 14% da faturação total (€82 milhões em 2018), graças às unidades no Rio de Janeiro, Búzios e São Paulo. Com uma política de expansão tranquila, o grupo hoteleiro, que nasceu em 1998, no Funchal, prepara novas aberturas (Madeira e Porto), ainda este verão, num ano que António Trindade reconhece ser de quebra. Nesta que é a terceira entrevista integrada no Prémio Nacional Turismo, uma parceria Expresso /BPI, o presidente e CEO do grupo PortoBay não tem dúvidas que o futuro turístico nacional passa por uma união de esforços com Espanha.