Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Pedra Nova: relaxar numa aldeia histórica, com vista para o castelo

  • 333

Perdeu a conta às fontes, capelas e casinhas com portas e janelas coloridas que já viu? Subiu e desceu tudo o que é rua sinuosa e granítica de Castelo Novo, no Fundão, ou até se aventurou na Serra da Gardunha e nem conseguiu molhar os pés na praia fluvial? Respire fundo... Já tocou o sino e do outro lado do muro, no Pedra Nova – Turismo d'Aldeia, chegou a hora de descomprimir...



Ainda nem entrou e já os almofadados no balcão tradicional convidam a sentar, no cimo das escadas. No interior aparecem as cadeiras da sala comum e uma lareira no canto da divisão, que fará as delícias das tardes em que só apetecer um chocolate quente... No piso superior há um cantinho da leitura virado para a serra e os jardins. No inferior, o cantinho da música com direito ao saudoso gira-discos e uma sala de estar com sofás e mantinha, uma mesa construída a partir de tronco de sobreiro e aquela carpete macia que devia vir nos manuais do aconchego.

Ainda em soft opening e localizado junto à Igreja Matriz e ao castelo desta Aldeia Histórica, o Pedra Nova - Turismo d'Aldeia (Rua da Gardunha, 38, Castelo Novo. Tel. 933299950) não deixa os detalhes no esquecimento. Vêem-se cordas nas escadas, móveis e baús restaurados – muitos originais da casa -, reminiscências da parede de pedra original acolhendo alguns objetos decorativos, e os jogos de luzes indiretas a dar conforto sem ferir o olhar.



O projeto requalificou uma antiga casa de família (Tarifas desde €90) e contempla três suites e uma master suite com a cama virada para a serra e “o velho vizinho” castelo. As amenities De'ki são de produção local e artesanal, a partir de ervas, plantas e frutos - o figo e a alfazema, a camomila e a erva príncipe, o sabão de azeite. Mediante reserva podem ser servidas refeições, também abertas ao público. Miguel Inácio, que divide sociedade com Pedro Raimundo, é o anfitrião da casa, juntamente com a Terra, a bonita cadela que adora cirandar pela unidade e surpreender com o seu olhar amoroso.



Lá fora, uma lareira para aquecer as tardes mais frias e um terraço onde sabe bem ficar a contemplar a envolvente. Quem sabe, à conversa com Miguel e na companhia de um café, chá e do bolo caseiro do dia. Percorra calmamente os jardins de oliveiras, cerejeiras, laranjeiras e outras árvores, onde se descobrem camas de rede para momentos de abstração. Grande prazer é ainda ir alternando entre a piscina exterior e as espreguiçadeiras, ao mesmo tempo que os monumentos e a serra se revelam no horizonte. Mais abaixo há ainda sauna e um pequeno mas eficiente banho turco, estando disponível o serviço de massagens por marcação. Vai querer esperar pelo pequeno-almoço...

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!