Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Pestana Blue Alvor: bem-vindo ao novo “All Inclusive” do Algarve

  • 333

Foi de uma forma discreta, ou até, muito discreta, que o Grupo Pestana abriu as portas do mais recente hotel do Algarve: o Pestana Blue Alvor recebeu os primeiros hóspedes na passada sexta-feira, dia 10 de maio. Trata-se do primeiro hotel com classificação 5 estrelas no Algarve a funcionar exclusivamente em regime “Tudo Incluído” (All Inclusive).

A 10 minutos (a pé) da praia dos Três Irmãos, o Pestana Blue Alvor espalha-se por uma área de 12 mil metros quadrados, junto do campo de golfe Pestana Alto Golf. O resort, vocacionado para famílias, dispõe de 551 quartos e suítes, divididos em 13 edifícios de dois pisos, com uma decoração contemporânea e muito funcional. Tendo em conta o ambiente familiar do hotel existem vários quartos comunicantes, mas o destaque vai para as suítes do piso térreo, que graças ao sofá-cama, permite acolher até duas crianças. Pode ainda requerer, sem custos adicionais, berços e banheiras portáteis disponíveis para bebés até três anos.

No novo Pestana Blue Alvor um dos equipamentos mais marcantes ajuda também a dar nome ao resort: nada mais, nada menos, do que seis piscinas, cada uma com as suas características. Existe uma, profunda e retangular, perfeita para quem gosta de nadar, mas também outras três vocacionadas para a prática de atividades como hidroginástica e jogos aquáticos. Para além da piscina central, existem mais duas, cada uma dedicada a públicos específicos. A piscina interior aquecida está inserida no Spa, juntamente com as quatro salas de massagem, sauna, jacuzzi e banho turco. O acesso a esta área é apenas para adultos. Estes serviços estão localizados numa zona mais isolada do hotel, para “proporcionar uma experiência mais serena”. Por sua vez, o Kids Club, outra das grandes apostas do Pestana Blue Alvor, orientado para crianças até 12 anos, oferece “muita brincadeira, jogos e vigilância redobrada, além de uma piscina semicoberta e um espaço para refeições”. O programa de atividades inclui oficinas de arte e atividades ao ar livre, como escalada, minigolfe ou desportos aquáticos, além de um buffet só para crianças, com serviço permanente para almoços e jantares. A Companhia do Chapitô vai assegurar toda a animação das férias, com iniciativas lúdicas durante o dia e espetáculos temáticos à noite. No resort pode contar ainda com campos de jogos multiúsos e um campo de padel.

Já com a emblemática pulseirinha colorida pode aceder, como mandam as regras de qualquer unidade “All Inclusive” a todas as refeições e snacks, nos três restaurantes do resort (buffet, italiano e grelhados). As bebidas nacionais servidas nos três bares também estão incluídas na tarifa diária que, nesta fase de abertura, apresenta valores desde €167 (mínimo quatro noites).

Como curiosidade adicional, no Pestana Blue Alvor (Avenida V3, Alvor. Tel. 282248700) apenas podem circulam veículos elétricos do resort. Já para visitar a cidade de Portimão, os hóspedes podem usar o serviço gratuito de shuttle. Já o automóvel pode ficar guardado no parque do hotel.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!