Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Hotel Porta do Sol: relaxar com Espanha à vista

  • 333

Nasceu nos anos 80 para fazer face à crescente procura pelo destino Caminha, a hospitalidade minhota, o legado histórico das ruas seculares e as praias singulares da região. Ao longo dos anos foi crescendo e adaptando-se aos novos tempos, ao crescimento do turismo na zona, alavancado pelo Caminho de Santiago que conta com cada vez mais peregrinos, e também com 'nuestros hermanos' que pela proximidade e afinidade chegam a ocupar a maior parte do hotel. Entre a história da vila que o acolhe e a modernidade que imprime aos seus espaços, virados para o futuro, este é um alojamento para relaxar com Espanha à vista.

O rio Minho e o Monte de Santa Tecla servem de enquadramento a grande parte dos 113 quartos do Hotel Porta do Sol Conference Center & Spa (desde €70). A maioria tem varanda ou terraço e as vistas de rio ou da piscina e montanha são sempre agradáveis. Dividido em várias tipologias, 92 duplos, 3 familiares, uma suíte júnior e quatro suítes master com jacuzzi, oferece amplos espaços privados, uma amplitude que se estende às zonas comuns.

Ajudam as grandes janelas que, como uma parede envidraçada, olham constantemente para o rio e absorvem da paisagem um enquadramento especial. Parte dos quartos e suítes usufruem desta panorâmica que pode ser apreciada a partir do jacuzzi, nas suítes, ou das varandas, enquanto os restantes alojamentos gozam de vista sobre a piscina e os jardins, na parte mais recatada do hotel.

Com esta vista inspiradora, seria curioso que um dos locais mais procurados do hotel fosse tão recatado como o Candle Spa. Mas o seu enorme jacuzzi, piscina interior, sauna e banho turco, além dos diversos tratamentos de assinatura, como o que traz o mel da serra e a areia da praia a uma exfoliação corporal que termina com algas vermelhas a que se segue uma massagem, num total de 90 minutos de puro relaxamento, justificam bem a preferência.

O Hotel Porta do Sol - Conference Center & Spa (Avenida Dr. Dantas Carneiro, 104, Caminha. Tel. 258710360) dispõe ainda de duas piscinas exteriores, sala de jogos e outra para crianças, serviço de babysitter a pedido, e campo de ténis são detalhes que conferem mais interesse ao espaço.

Já o restaurante Espelho d’Água, aberto ao almoço e ao jantar, goza de uma enorme “parede de vidro” que permite seguir o curso do rio a todo o momento, uma boa companhia para a cozinha simples, de cariz regional e mediterrânico, aqui servida. Os destaques maiores vão para o Polvo e para o Bacalhau e o Naco à Pôr do Sol.

No seu movimento contínuo de encontro com o futuro, o Hotel Porta do Sol está a crescer e desta vez é o Spa a concentrar a maioria das atenções: já há intervenções para conferir mais conforto com uma passagem direta a partir dos quartos e os mais pequenos poderão em breve desfrutar de uma piscina interior só para eles.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!