Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Peniche Star Inn: conforto e modernidade ao serviço do surf

FILIPE FERREIRA

Depois de Lisboa e do Porto, é a vez de Peniche cortar a fita do terceiro hotel do grupo Hoti Hoteis. A poucos metros do mar, assume-se como o novo refúgio para surfistas... mas não só.

Direcionado para um público mais jovem, incluindo famílias, é no Surf que o Star Inn Peniche encontra um dos seus grandes pilares de funcionamento. A recente remodelação da propriedade, com vista para a Praia Cova de Alfarroba, deu nova vida aos espaços interiores e exteriores, que se apresentam agora mais modernos, confortáveis e adequados à prática de desportos aquáticos e outdoor.

Os 102 quartos da unidade (desde €65) revelam a vontade de aproximar os hóspedes da paisagem envolvente, fortemente virada para a costa Atlântica, tendo ido buscar para a decoração tons de terra e mar, que se estendem também às áreas comuns. Em jeito de elogio à modalidade-rainha de Peniche, a fachada do hotel conta com um mural da autoria de Wilson Alexandre, que também assina a onda gigante pintada em Supertubos, e com uma instalação de pranchas de surf pintadas a propósito de um concurso local.

Além da grande sala de estar, que serve de ponto de encontro a quem chega, o hotel tem à disposição ginásio com piscina interior e jacuzzi, restaurante, sala de jogos, bar com esplanada e uma imensa piscina exterior que serve de refúgio nos dias de enchente nas praias vizinhas.

Para os que gostam da modalidade mas nunca tiveram oportunidade de experimentar, o Star Inn Peniche (Estrada do Baleal, Peniche. Tel. 262 780 400) tem nas suas instalações uma escola de surf, Special Surf 78, com material para alugar e cacifos para guardar fatos e pranchas.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!