Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Penedo da Saudade: Há mais encanto em Coimbra

  • 333

Diz-se que era neste local, à época batizado de Pedra dos Ventos, que D. Pedro vinha chorar a perda de D. Inês. Talvez, por isso, tenha ganho o novo nome de Penedo da Saudade, local de paragem obrigatória para habitantes, estudantes e visitantes de Coimbra. É neste local, com uma bonita vista panorâmica sobre a cidade, que nasceu no passado mês de maio o Penedo da Saudade - Suites & Hostel, uma unidade com a classificação de Alojamento Local e que concilia a vertente mais informal e jovem de hostel, com o romantismo de uma suíte, com varanda privativa e sala de estar.

Instalado num edifício do inicio do século XX, outrora uma República de Coimbra, o projeto hoteleiro do Penedo da Saudade - Suites & Hostel (Av. Dr. Marnoco e Sousa, 18 B, Coimbra. Tel. 239 049 889) respeitou as características da construção existente – estamos numa zona classificada como Património da Humanidade pela UNESCO -, realizando apenas as necessárias adaptações de conforto e decoração, com os espaços comuns a ganharem com a entrada de luz natural.

“Este não é um simples alojamento. É sofisticação despretensiosa”, garantem os mentores desta unidade de alojamento, acrescentando: “É um espaço de dormida com suítes e quartos decorados com cuidado, conforto e pormenor. Inspirado na vivência académica e tradições coimbrãs, os hóspedes são acolhidos numa casa que é de todos e que será o ponto de partida para experienciar os Amores de Coimbra”.

O Penedo da Saudade - Suites & Hostel oferece, além dos dois dormitórios mistos e um feminino, que albergam, no total, até um máximo de 24 pessoas, quatro quartos duplos e três familiares, com casa de banho privativa e equipada. Cada um dos quartos tem um conceito inspirado pela cor do curso universitário que representa, das Letras à Farmácia, e da Economia & Direito à Medicina. Conte ainda com uma bonita suíte, com terraço privativo. As tarifas variam entre €23 (dormitórios) e €130 (Suíte e quartos familiares).

Comum a todos, um outro terraço, com uma vista desafogada e sempre bela para a universidade, para o rio Mondego e, nos dias limpos, até à serra da Lousã. Este é um espaço de preguiça, mas também de apoio à sala de pequenos-almoços, no mesmo piso da cozinha. Existe ainda um tranquilo recanto ajardinado, que celebra os Amores de Coimbra, definido pelos promotores do Penedo da Saudade - Suites & Hostel, como “um espaço acolhedor de namoro aromatizado por jasmins e alfazemas”.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!