Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

You and the Sea: Combinação perfeita no novo hotel da Ericeira

Hotel You and the Sea

NUNO ANDRE SANTOS

Reserva Mundial de Surf, terra de pescadores e de bom marisco, além de capital do Ouriço, a Ericeira é sempre um destino apetecido. E, por mais vezes que se visite, a vista a partir da EN 247, é também sempre arrebatadora, seja verão ou inverno. No caso do novo hotel You and The Sea, o nome escolhido é inquestionável. A partir das varandas, somos mesmo só nós e o mar, com a vantagem da unidade ainda oferecer um acesso exclusivo à praia do Sul. Mas, a verdade é que, olhando para dentro, também não faltam alusões ao mar da Ericeira, em diversas peças decorativas, nas cores utilizadas, no restaurante e, claro, em todas as experiências e atividades sugeridas.

A sustentabilidade e a proteção ambiental, nomeadamente a necessidade de preservação dos oceanos, estão presentes quer nas diferentes instalações artísticas existentes no hotel, como o caranguejo do artista Bordalo II, quer nas pinturas murais e nos equipamentos que foram produzidos com recurso à reciclagem de materiais antigos, como as cabeceiras das camas feitas a partir de madeira reciclada e diversas estruturas metálicas do restaurante.

Com a classificação de 4 estrelas, o You and the Sea (Rua das Silvas, Ericeira. Tel. 261 243 370) oferece 35 apartamentos, com tipologias entre estúdio e T5, apoiados em diversos serviços, como a piscina interior aquecida, o ginásio, e o Spa, com sauna e banho turco, que disponibiliza tratamentos com produtos da marca Voya.

Conte ainda com bar e com um restaurante. Por se tratar de um projeto da empresa Villa de Santa Ana, detentora do 1908 Lisboa Hotel e também gerido pela Amazing Evolution, o restaurante Jangada, do You and the Sea, é tratado como “irmão mais novo” do Infame, em Lisboa. A carta é descrita como uma “viagem entre a terra e o mar, com pratos que envolvem paladares regionais e inspirados no mar, mas também deliciosas pizzas caseiras estaladiças, feitas com massa de longa fermentação, e cozinhadas em forno de lenha”.

O conceito do hotel You and the Sea, que se baseia na proximidade ao mar e à praia, bem como toda a envolvente natural e cultural da região, convida todos os visitantes a participarem em experiências locais, do surf e outros desportos aquáticos, à olaria tradicional, ou à natureza e história da vizinha vila de Mafra.

Ainda a cheirar a novo, os preços por noite no hotel You and the Sea, na Ericeira, oscilam entre €155, em estúdio, e €450, em apartamento T5.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!