Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Casas do Pátio: Um refúgio romântico entre a Estrela e o Mondego

  • 333
1 / 19

2 / 19

3 / 19

4 / 19

5 / 19

6 / 19

7 / 19

8 / 19

9 / 19

10 / 19

11 / 19

12 / 19

13 / 19

14 / 19

15 / 19

16 / 19

17 / 19

18 / 19

19 / 19

Quatro casas, cada uma com o nome de um dos quatro elementos, fazem com que a elegância e o charme estejam de regresso à localidade termal das Caldas da Felgueira.

 

O frio que nesta altura do ano se faz sentir quase onde começa a Serra da Estrela e onde o Rio Mondego calmamente ruma em direção ao mar, pedem o crepitar da lareira, bebidas quentes e o conforto que só uma manta do mais puro burel pode oferecer. Um copo de vinho tinto, produzido a partir de uvas nascidas de videiras centenárias, harmonizado com um puro queijo da serra é igualmente cenário perfeito para esta estação que teima em ser pouco chuvosa. Tão idílica proposta não é, nem tem de ser, parte de uma narrativa de ficção, antes pelo contrário. É uma verdade ao alcance de todos, no novíssimo empreendimento turístico da localidade de Caldas da Felgueira, as elegantes, modernas e sofisticadas Casas do Pátio Country Houses & Nature

Este empreendimento turístico é o resultado do sonho e do empenho de duas irmãs que nasceu nas ruínas do espaço onde em gerações anteriores existiram duas modestas casas e uma loja de ferramentas para trabalhar o campo. Hoje são quatro casas, imaculadamente brancas e confortáveis, refúgios de charme onde a modernidade existe nos pequenos detalhes. Cada uma recebeu o nome de um dos elementos, sendo a Casa Ar a mais diferente de todas, por ser no piso térreo e adaptada a pessoas de mobilidade reduzida. As outras, a Casa Fogo, Casa Água e Casa Terra são igualmente distintas, perfeitas para fugas a dois ou com crianças prontas para explorar a natureza e as delícias da vida no campo.

Cada casa está completamente equipada com cozinhas funcionais que permitem desde o mais ligeiro lanche a uma refeição completa e saborosa. As que ficam na parte de cima do empreendimento dividem-se por dois andares e ainda por um contemplativo terraço com vista para a localidade e para a natureza, perfeito para ver o sol desaparecer no horizonte. Quando a temperatura baixa, nada melhor do que recolher à sala e acender a lareira e passar largos minutos a observar a chama a progredir pelos sólidos troncos de madeira, ao mesmo tempo que o calor invade toda a sala. Em alguns dias o calor e o conforto é tanto que nem aos hóspedes chega a vontade de subir ao quarto e dormir na cama, acabando a noite por ser passada no confortável sofá.

As Casas do Pátio - Country Houses & Nature foram criadas para devolver a natureza a clientes urbanos que sentem o apelo da terra. Para experiências mais intensas fornecem um serviço completo de mercearia, composto em exclusivo por produtos regionais e tradicionais, capazes de prolongarem a experiência. Disponibilizam ainda um salão que pode ser partilhado, palco igualmente perfeito para dois dedos de conversa ou um lanche regional. Caso pretenda, podem desenhar a estadia à medida de casais mais românticos ou aventureiros, com programas que passam por atividades a dois ou em grupo, como caminhadas, visitas a vinhas e a produtores locais de vinho e de queijo, e um sem fim de outras oportunidades. Se bem que neste tempo, o que sabe bem é ficar na lareira. O pequeno-almoço chega todas as manhãs numa bonita cesta, com produtos frescos e sumo de laranja acabado de espremer.

Casas do Pátio - Country Houses & Nature
Travessa do Comércio, Caldas da Felgueira
Canas de Senhorim
Tel.: 968 487 975 

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Acompanhe o
 Boa Cama Boa Mesa no Facebook!