Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Herdade de Água D’Alte: Um Country-Chic alentejano…

  • 333
1 / 20

2 / 20

3 / 20

4 / 20

5 / 20

6 / 20

7 / 20

8 / 20

9 / 20

10 / 20

11 / 20

12 / 20

13 / 20

14 / 20

15 / 20

16 / 20

17 / 20

18 / 20

19 / 20

20 / 20

Totalmente renovada em 2012, esta unidade de alojamento perto do Redondo foi também beber inspiração ao calor africano.

Antes de entrar na Herdade de Água D’Alte, um rápido enquadramento geográfico e cultural. A região do Redondo, uma vila tipicamente alentejana, é famosa pela qualidade do seu vinho, que aqui se aproveita das propriedades ímpares do solo. Para além de diversas marcas premiadas internacionalmente, o Redondo também é conhecido pelo artesanato em barro, com decorações florais ou alusivas ao trabalho nos campos. As tradições e herança cultural, ameaçadas pela velocidade dos tempos têm no Museu do Barro, o seu melhor guardião. A vila alentejana é também conhecida por outra manifestação cultural. O evento Ruas Floridas, realiza-se, em agosto, a cada dois anos, decorando as ruas com milhares e milhares de flores de papel. Existem ainda, neste concelho, vestígios muito mais antigos, nomeadamente, algumas mais importantes antas de toda a Península Ibérica, de grande relevo para o estudo do megalitismo peninsular.

Requinte campestre

A escassos 7 quilómetros do Redondo, encontra a Herdade de Água D’Alte. Os novos proprietários transportaram para aqui o seu sonho de vida e dotaram a unidade de um estilo Country-Chic, ou se preferir, deram ao ambiente campestre um requinte refinado e, acima de tudo, fizeram tudo para que o visitante se torne, em poucos minutos, num amigo e não num hóspede. Sinta-se em casa porque esta é casa de boa gente.

Cercada pelas paisagens únicas de serra, planícies, vinhas e olivais da zona da Serra D’Ossa, a herdade é um mar de tranquilidade mas, ao mesmo tempo, um espaço de descoberta constante através das várias atividades que, aqui ou nos arredores, pode realizar.

Sobre a disposição das áreas comuns e dos quartos é importante referir que a oferta de alojamento na Herdade de Água D'Alte se faz em duas zonas: o Monte, onde encontra cinco suites, três das quais "master", e ainda um quarto duplo e um "quarto familiar", composto por dois quartos com casa de banho comum; e a Casa das Malhadas, composta por quarto, sala, hall, casa de banho, kitchenette e um pátio privativo. Por sua vez, a Casa do Xisto, para além da zona de refeições, dispõe também de uma zona de estar e de lazer, com lareira, biblioteca, LCD e Honesty Bar. Importa acrescentar que este é local do pequeno-almoço buffet (relaxe, pode usufruir até às 11h30), um pequeno tesouro, com pão, queijos e enchidos da região, bem como bolos caseiros, frutas e compotas produzidas a partir da horta biológica da Herdade de Água D’Alte . É também aqui, nesta zona, que são servidos, por marcação, jantares de degustação de cozinha alentejana e de fusão. Se gostar da experiência pode sempre participar num workshop e levar consigo alguns dos segredos da cozinha de Água D’Alte.

Detalhes florais

A Herdade de Água D’Alte está cheia de detalhes requintados que garantem uma estadia inesquecível. A lista dos pormenores é grande e, obviamente, está sujeita à sensibilidade e gosto de cada um. Ainda assim, ninguém ficará indiferente ao conforto das camas, algumas de dossel, com os seus lençóis de algodão percal, a salamandra (Casa das Malhadas), a conjugação dos elementos decorativos, as flores que batizam cada uma das suites (alecrim e alfazema, entre outras), o cheiro a natureza, as massagens e a aromaterapia, que pode usufruir na exclusividade das suites ou nos terraços privados, enquanto contempla a paisagem alentejana. E, agora, que a primavera chegou para ficar, nada melhor do que se juntar à natureza e, depois de um passeio pedestre, preguiçar com um belo piquenique.

Para o final, mais uma novidade da remodelação da Herdade da Água D’Alte: a nova piscina com um grande lounge de inspiração africana e colonial, onde pode desfrutar de uma refeição ligeira ou tomar uma bebida, e apreciar a fantástica paisagem.

Aproveite para conhecer esta bela unidade de turismo rural nos próximos feriados, usufruindo das promoções existentes para três noites de estadia (duas pessoas), com oferta de garrafa de vinho e prato de queijos e enchidos, um jantar gourmet e uma visita e prova de vinhos ou passeio no Alqueva, com preços a partir dos 590 euros. Saiba mais no dite da Herdade da Água D’Alte.

Herdade de Água D’Alte
Aldeia da Serra, 14
Redondo
Tel.: 266 989 170
Site: www.aguadalte.com

 

Acompanhe o escape.pt no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.