Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

BCBM TV

Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias: Pelos caminhos de Bragança

  • 333

O décimo segundo episódio da terceira temporada do programa Boa Cama Boa Mesa estreou dia 26 de setembro de 2015. 

Às portas de Espanha, Bragança convida a adormecer na Pousada, de olhos postos num magnífico castelo, e descobrir os prazeres gastronómicos entre a autenticidade dos produtos transmontanos e a audácia de uma cozinha criativa. Aproveite para se aventurar na fantástica Albufeira do Azibo.

De entre as muitas atividades que o EcoPark Azibo tem à disposição, sugerimos que comece pelos inesperados segways ou pelos skates elétricos. Depois, coloque as máscaras, as bóias e as barbatanas e salte para a água sem medos. O desafio da canoagem ou a aventura do snorkeling são oportunidades única para observar a dimensão subaquática deste local.

Na aldeia de Gimonde, em Bragança, passe pelo restaurante típico D. Roberto, conhecido pela excelência do seu porco bísaro, de criação própria, e pela vasta seleção de enchidos produzidos na Bísaro – Salsicharia Tradicional, fique a conhecer o processo de enchimento das alheiras e a cura que tem por base o fumeiro.

O castelo medieval ocupa posição de destaque no centro histórico de Bragança. E é a sua imperial omnipresença visual uma das principais atrações da Pousada de Bragança, estrategicamente situada no topo de uma colina a gozar de uma extraordinária vista sobre a cidade. Não deixe de passar pelo restaurante da Pousada, o G. distinguido com o Garfo de Ouro na edição 2015 do Guia Boa Cama Boa Mesa. Alavanca gastronómica em Trás-os Montes, destaca o melhor do receituário tradicional ao mesmo tempo que experimenta, constrói e mistura, à boa maneira da cozinha contemporânea.

Em julho de 2015, o programa Boa Cama Boa Mesa foi o magazine mais visto da SIC Notícias. O programa Boa Cama Boa Mesa, que tem o patrocínio da Nissan e da Amore Nostrum, e o apoio da Sociedade Ponto Verde, é produzido pela InfoPortugal e pela GMK.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!